Mato Grosso do Sul, Sábado 15 de dezembro de 2018

Sport, América-MG, Vitória e Paraná são rebaixados para a Série B

Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás assumem as vagas na elite do futebol brasileiro em 2019

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 03/12/2018 07h40

América-MG retorna à Série B, seguindo a gangorra entre primeira e segunda divisões (Foto: Mourão Panda/América-MG) América-MG retorna à Série B, seguindo a gangorra entre primeira e segunda divisões (Foto: Mourão Panda/América-MG)

O Campeonato Brasileiro terminou com alívio para Fluminense, Vasco da Gama e Chapecoense-SC e degola para Sport-PE e América-MG. A disputa desses cinco clubes para permanecer na Série A marcou a última rodada do Brasileirão e os resultados não foram suficientes para salvar os dois rebaixados que iniciaram a rodada entre os quatro piores e tiveram os rebaixamentos confirmados, juntos com Vitória-BA e Paraná Clube-PR.

A última rodada do Brasileirão 2018 reservava muitas emoções para os torcedores de cinco clubes que figuravam na parte de baixo da tabela. América-MG, Chapecoense, Fluminense, Sport e Vasco brigavam para escapar das duas vagas restantes na zona de rebaixamento para o Brasileiro Série B de 2019. O Paraná e o Vitória foram os dois primeiros clubes a confirmarem o decesso.

E os times entraram em campo neste domingo (2) dispostos a dar até o última gota de suor pela manutenção na elite do futebol brasileiro. Fluminense e América-MG duelaram no Maracanã. Deu o Tricolor carioca por 1 a 0, com gol de Richard. A derrota rebaixou o Coelho. Vasco encarou o Ceará em Fortaleza e ficou no 0 a 0. O resultado garantiu o clube carioca na Série A, mesmo com o Sport vencendo o seu jogo contra o Santos por 2 a 1, gols de Rogério e Marrone, com Rodrygo descontando. O time pernambucano acabou sendo rebaixado.

Já a Chapecoense venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Leandro Pereira e se livrou da queda. A equipe catarinense se mantém no seleto grupo de times que nunca foram rebaixados, junto com Flamengo, Cruzeiro, Santos e São Paulo.

Sport, América-MG, Vitória e Paraná disputarão a Série B na próxima temporada. Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás assumem as quatro vagas deixadas por eles na Série A de 2019.

Envie seu Comentário