Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 23 de novembro de 2017

Vantagem do Corinthians aumenta e título pode vir quarta

Palmeiras vence Flamengo e segue na briga pela segunda posição com Grêmio e Santos

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 12/11/2017 20h23

Kazim (centro) marcou o gol do Corinthians, seu primeiro no Brasileirão (Foto: Agência Corinthians) Kazim (centro) marcou o gol do Corinthians, seu primeiro no Brasileirão (Foto: Agência Corinthians)

O novo campeão brasileiro pode sair na noite da próxima quarta-feira. O Corinthians melhorou sua vantagem nesta 34ª rodada em pelo menos um ponto em relação ao segundo colocado e, se vencer o Fluminense, em Itaquera, garante, matematicamente o seu sétimo título no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timão venceu o Avaí-SC e o Grêmio apenas empatou com o Vitória-BA. O Santos fecha a rodada nesta segunda-feira, na Arena Condá, contra a Chepecoense-SC, e mesmo que vença, não vai mudar a possibilidade da definição da primeira posição.

A rodada começou com a derrota do Botafogo, em casa, para o Atlético-PR, por 1 a 0, que impediu a aproximação do time carioca do G4. O gol do Furacão foi marcado por Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo, com Guilherme, com falha do goleiro Gatito Fernandes.

Em Itaquera, o Corinthians voltou a contar com o estádio lotado para uma partida complicada contra o Avaí. A vitória, por 1 a 0, foi construída apenas no segundo tempo, com gol de Kazim aos três minutos. O atacante desviou com o peito cruzamento de Arana para marcar pela primeira vez no Brasileirão.

O Corinthians agora soma 68 pontos e, neste domingo, contou com tropeço do Grêmio para depender apenas de si para ser campeão em casa na quarta. O Tricolor recebeu o Vitória e ficou no empate em 1 a 1, gols de Patric para os baianos e Fernandinho empatando ainda no primeiro tempo. O Grêmio agora tem 58 pontos e, se o Corinthians vencer, não poderá mais ser alcançado pelo segundo colocado nas três rodadas restantes.

Outros jogos

Com o título praticamente definido, a disputa segue pelas outras posições no G4. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 0 e volta a encostar na vice-liderança. O contestado Deyverson foi o autor dos gols verdes no primeiro tempo. O primeiro, aos 13 minutos, aproveitando lançamento longo de Moisés. Aos 35, o atacante recuperou a bola e tocou para Keno, em um belo chute, acertar a trave. Na volta, Deyverson apareceu para, de cabeça, tocar para o gol livre. O Palmeiras agora tem 57 pontos e espera a partida com o Santos para saber se segue em terceiro. O Flamengo, com 50 pontos, é o sétimo.

Em São Januário, Vasco e São Paulo ficaram no 1 a 1, resultado ruim para os dois que seguem patinando na classificação. Na Fonte Nova, Bahia-BA e Atlético-MG também empataram, só que 2 a 2 e também seguem em posições que incomodam os torcedores. O Cruzeiro, sem pressão no campeonato, venceu o Fluminense por 3 a 1 no Mineirão e manteve os cariocas longe de algo melhor na competição.

Para fechar os jogos do dia, Coritiba-PR e Ponte Preta empataram em 1 a 1. No Estádio Olímpico de Goiânia, o douradense Diego Rosa marcou duas vezes na vitória do lanterna Atlético-GO sobre o Sport-PE por 2 a 0.

Com esses resultados, o G4 tem Corinthians com 68, Grêmio com 58, Palmeiras tem 57 e o Santos, que ainda joga, tem 56 pontos e pode chegar a 59, assumindo a vice-liderança. Na zona de rebaixamento tem Sport e Ponte Preta com 36, Avaí 35 e o Atlético-GO com 30 pontos.

Envie seu Comentário