Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 23 de novembro de 2017

Estadual 2018 terá o mesmo formato e primeira rodada será no dia 17

Competição começa em janeiro com 12 equipes divididas em dois grupos na primeira fase

Gazeta MS Por Renato Giansante - 14/11/2017 14h19

Arbitral aconteceu nesta terça-feira em Campo Grande (foto: Nyelder Rodrigues) Arbitral aconteceu nesta terça-feira em Campo Grande (foto: Nyelder Rodrigues)

O arbitral desta terça-feira (14) realizado na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) definiu o Estadual 2018 com o mesmo formato dos últimos nove anos. Apenas três equipes tentaram a mudança: Operário, Corumbaense e Urso, mas foram vencidos pela maioria.

Assim como em 2017, os 12 times serão divididos em dois grupos na primeira fase. Após turno e returno, os quatro melhores – de cada grupo – avançam para as quartas de finais que serão em jogos eliminatórios de ida e volta. Esse formato segue até a decisão. Os últimos na primeira fase – também de cada grupo – caem para a segunda divisão.

O Grupo A terá Operário, Comercial, Novo, União ABC, Costa Rica e mais um vindo da Série B. Já o Grupo B terá Sete de Dourados, Águia Negra, Naviraiense, Corumbaense, Urso e o segundo time vindo da Série B. A competição começa no dia 17 de janeiro com a primeira rodada sendo definida da seguinte maneira:

Urso x Sete

União ABC x Operário

Naviraiense x Corumbaense

Time 1 x Novo

Time 2 x Águia Negra

Comercial x Costa Rica

O Operário solicitou que seus jogos sejam marcados para às 10h de domingo, exceto quando terá transmissão. A FFMS deve divulgar em seu site a tabela preliminar e o regulamento ainda nesta terça-feira.

No início de outubro, uma reunião preliminar deixou três alternativas de regulamento para serem discutidas pelos clubes, mas com a calendário apertado devido a Copa do Mundo, possíveis alterações serão discutidas para 2019.



Envie seu Comentário