Mato Grosso do Sul, Segunda-feira 19 de novembro de 2018
 
 

Estádios de Maracaju e Coxim são liberados pelo MPE para Série B Estadual

Federação espera o aval também para os estádios de Aquidauana e Costa Rica

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 18/10/2018 14h53

Estádio Loucão, em Maracaju, está liberado para jogos do MAC na Série B (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS) Estádio Loucão, em Maracaju, está liberado para jogos do MAC na Série B (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)

A Série B do Campeonato Estadual teve o início adiado em uma semana para que o Ministério Público Estadual (MPE) desse respostas sobre a situação dos estádios que serão utilizados na disputa e, nesta quarta-feira (17), os dois primeiros foram liberados e a expectativa é que outros também tenham respostas positivas até o fim desta semana. A única incógnita segue sendo o Estádio Douradão, que pode até resultar na desistência do Ubiratan da disputa.

Segundo Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), os times de Coxim e Maracaju já tem onde mandar seus jogos na Segundona. "Estão liberados os estádios André Borges e Loucão por enquanto, mas esperamos para hoje [quinta-feira] a mesma resposta para o Noroeste e o Laertão, em Costa Rica", disse, sobre os estádios onde jogam Aquidauanense e a Serc, de Chapadão do Sul, que vai mandar seus jogos na cidade vizinha.

Assim, ficariam ainda pendentes as situações dos estádios Jacques da Luz, em Campo Grande, local indicado pela AA Moreninhas, e o Saraivão, onde joga o Ivinhema. Em relação ao Douradão, a Funed, que administra o local, diz que está tudo sendo feito para a próxima temporada e não haveria confirmação de jogos no local pelo Ubiratan.

A Série B começaria dia 27 de outubro, mas, com a mudança na tabela, a primeira rodada foi adiada para o dia 7 de novembro, uma quarta-feira. A segunda rodada então, mantida para os dias 3 e 4 de novembro, passa a abrir a competição. No sábado (3), o Aquidauanense recebe a AA Moreninhas no Estádio Noroeste e o Coxim joga contra o Maracaju no Estádio André Borges. No domingo (4), Ubiratan e Ivinhema jogam, por enquanto marcado para o Douradão. A Serc folga na rodada.

Envie seu Comentário