Mato Grosso do Sul, Segunda-feira 19 de novembro de 2018
 
 

Ainda sem estádios, Série B Estadual ficou para novembro

Seis times já teriam entregues documentos ao MPE que ainda não respondeu

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 17/10/2018 17h35

Federação e clubes esperam aval do MPE para terem jogos confirmados (Foto: Divulgação/FFMS) Federação e clubes esperam aval do MPE para terem jogos confirmados (Foto: Divulgação/FFMS)

A falta de regularização dos estádios segue sendo o maior problemas para que as competições oficiais acontecem no Estado. Apesar do esforço feito pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) com os cubes que vão disputar a Série B do Campeonato Estadual, a competição teve o seu início atrasado em uma semana. A justificativa dada foi a falta de resposta do Ministério Público Estadual sobre os laudos já encaminhados de estádios que serão utilizados no campeonato.

Segundo Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação, sem a anuência do MPE, não há estádios para que os jogos sejam marcados. "Precisamos mexer na tabela pois devemos confirmar os jogos até dez dias antes da rodada. O Promotor tem até 30 dias para responder aos laudos enviados pelos clubes e até agora não nos deu resposta", explicou.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (17) em seu site oficial, a Federação informa que seis dos sete clubes enviaram os documentos para terem os estádios liberados. Nesta lista estão Aquidauanense, Coxim, Serc, Moreninhas, Maracaju e Ivinhema. O único que ainda não o fez foi o Ubiratan, que espera mandar seus jogos no Estádio Douradão, ainda uma incógnita para a competição e que pode até, inviabilizar a participação do clube. "Estou conversando com os engenheiros da Secretaria de Obras e até sexta devem dar uma resposta. No mais tardar na próxima segunda-feira damos a reposta final", disse o presidente Joaquim Soares.

Com a mudança na tabela, a primeira rodada, que aconteceria dia 27, foi adiada para o dia 7 de novembro, uma quarta-feira. A segunda rodada então, mantida para os dias 3 e 4 de novembro, passa a abrir a competição. No sábado (3), o Aquidauanense recebe a AA Moreninhas no Estádio Noroeste e o Coxim joga contra o Maracaju no Estádio André Borges. No domingo (4), Ubiratan e Ivinhema jogam no Douradão. A Serc folga na rodada.

Envie seu Comentário