Mato Grosso do Sul, Sábado 19 de janeiro de 2019
 
 

Série B MS termina neste sábado com disputa pelo título e acesso

Já garantido na Série A, Aquidauanense precisa de empate para ser campeão; Maracaju e Serc querem segunda vaga na primeira divisão

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 01/12/2018 10h16

Aquidauanense já garantiu acesso e agora precisa de empate para ficar com título da Segundona (Foto: Divulgação/EMS) Aquidauanense já garantiu acesso e agora precisa de empate para ficar com título da Segundona (Foto: Divulgação/EMS)

A Série B do Campeonato Estadual termina neste sábado (1) com dois jogos e duas definições. O Aquidauanense já está garantido na Série A 2019 e joga agora pelo título da competição contra o Maracaju. Por outro lado, o MAC disputa com a Serc a segunda vaga no grupo de acesso. Os dois jogos acontecem às 16h.

No Estádio Noroeste, o Aquidauanense recebe o Maracaju e um empate será suficiente para levantar o título. O Azulão tem nove pontos e só será ultrapassado pelo adversário, segundo colocado com sete, em caso de derrota. Apesar da pontuação, o MAC ainda não está com acesso garantido. Precisa de, pelo menos, um empate para não depender do resultado da Serc. O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Wanderson Fonseca Bogarim.

Em Chapadão do Sul, a outra partida decisiva. A Serc enfrenta o já eliminado Coxim e precisa vencer, e bem, para seguir com chances de retornar à primeira divisão. Com quatro pontos, chega a sete com vitória e torce, neste caso, por derrota do Maracaju em Aquidauana. Além disso, precisa reverter desvantagem de quatro gols no saldo para terminar em segundo e garantir o acesso. O árbitro será Ronan Machado Freitas Lima, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Diego dos Santos Ruberdo.

Jogo Extra

O desempate entre Maracaju e Serc poderá até precisar de um confronto extra, novidade no regulamento deste ano. Caso a Serc vença por 3 a 0 e o Maracaju perca por 3 a 2, as equipes estarão empatadas em todos os critérios. As equipes terão sete pontos, duas vitórias cada, três gols de saldo, oito gols marcados e empataram o confronto direto que tiveram em 1 a 1 no Estádio Loucão.

Nesta possibilidade, não tão remota assim, um novo jogo entre eles será marcado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Envie seu Comentário