Mato Grosso do Sul, Segunda-feira 19 de novembro de 2018
 
 
  • Ficha técnica
  • História
  • Títulos

Nome: Associação Atlética Moreninhas
Alcunhas: AAM
Mascote: Leão
Fundação: 6 de março de 1998
Estádio: das Moreninhas
Capacidade: 5.000
Localização: Campo Grande, MS
Presidente: Mines Cézar Aguiar
Treinador: Prof. Valdeci Ferreira
Competição: Campeonato Sul-Mato-Grossense

Fonte: Wikipédia

Associação Atlética Moreninhas (conhecido apenas por Moreninhas) é uma associação esportiva brasileira. Fundada em 1994, foi reativada em 2012 após um breve período de inatividade. Com apenas 14 anos de idade, possui uma tradição no mercado futebolístico - e com a sua retomada, revela seus projetos socioprofissionais em outras modalidades esportivas, tais como o atletismo, vôlei, futsal, entre outras modalidades.

Seu uniforme é composto por camisa azul com listras finas brancas na vertical, calção azul e meias brancas com listras azuis horizontais. Porém, esse vai ser trocado por um uniforme alternativo, utilizando o laranja como cor oficial.

O Parque Jacques da Luz tem capacidade máxima para 10.000 pessoas, e está localizado na Rua Barreiras, s/n na Moreninhas 2, Campo Grande/MS. Em 1994, as obras do estádio foram iniciadas pelo governador Pedro Pedrossian, e foram finalizadas em dezembro do mesmo ano. Em 1999, as obras do parque foram retomadas pelo Governador José Orcirio Miranda (Zeca), sendo finalmente reinaugurado em 2003, com uma partida entre CENE e Moreninhas. Local com 45 hectares de expansão, o complexo esportivo é coberto com duas quadras de futsal, uma de basquete e uma de vôlei, um palco para apresentações, banheiros, camarim, sala de arte, sala de dança, sala de informática e a sala de administração. A área esportiva é descoberta, apresentando seis campos de futebol, duas quadras de futsal, duas quadras de vôlei de areia, uma pista de caminhada com 2,4 mil metros e três piscinas, sendo uma exclusiva para crianças.

Publicações sobre o clube

Derrotada pela Serc em casa, Moreninhas se despede do Estadual

A Moreninhas foi derrotada pela Serc na manhã deste domingo (18) por 3 a 2 no estádio Morenão, em Campo Grande,...

Estádios de Maracaju e Coxim são liberados pelo MPE para Série B

Federação espera aval também para os estádios de Aquidauana e Costa Rica

Federação adia início da Segundona MS em uma semana

Seis times já teriam entregue documentos ao MPE que ainda não respondeu

Federação aguarda estádios, mas confirma Série B MS

Coxim, Aquidauana, Maracaju e Campo Grande devem ter estádios liberados nos próximos dias

1