Mato Grosso do Sul, Sábado 15 de dezembro de 2018
 
 

Cezário diz que campeão estadual fica com vaga na Série D do Brasileiro

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas


Francisco Cezário participou do programa Difusora EC nesta terça-feira (Foto: Rafael Coca) Francisco Cezário participou do programa Difusora EC nesta terça-feira (Foto: Rafael Coca)

Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a partir desse ano o representante do Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro será o campeão atual, e não mais o anterior. Pelo menos essa foi a afirmação do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, na tarde desta terça-feira ao participar do programa Difusora EC, da Rádio Difusora Pantanal.

De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada pelos dirigentes dos clubes durante o conselho arbitral para a disputa deste ano. "Foi feito esse ajuste no regulamento. O campeão desse ano tem a vaga da Série D do Brasileiro", disse.

De acordo com informações extra-oficiais, porém, sem condições financeiras de disputar a competição nacional, o Cene teria aberto mão da vaga para ser indicado para a disputa da Copa Verde. A troca facilitou o desejo dos clubes e da Federação de mudar o critério da escolha que vinha desde 2010 e indicar o campeão do ano para a disputa.

Para isso, o Cene, campeão em 2014 e dono da vaga no Brasileiro em 2015, abriu mão da indicação e os presidentes dos clubes, através de um acordo de cavalheiros, não devem pleitear a vaga que passaria a ser, na ordem, do Águia Negra, depois Naviraiense, Ivinhema, Costa Rica e Ubiratan. Assim, a Federação fica livre para indicar o próximo campeão para a disputa.

comments powered by Disqus

Publicidade