Mato Grosso do Sul, Sábado 29 de abril de 2017
 
 

Corumbaense e Sete tentam feito único do Comercial para ir à final

No formato atual do estadual, apenas uma vez o time com vantagem da primeira semifinal foi eliminado

Gazeta MS Por Renato Giansante com informações de FFMS - 19/04/2017 16h05

Sete jogam em Dourados e terá que vencer para ir à final (foto: Noé Faria) Sete jogam em Dourados e terá que vencer para ir à final (foto: Noé Faria)

As vitórias de Operário e Novo na primeira semifinal do estadual 2017 quebraram as invencibilidades de Corumbaense e do técnico do Sete Nei César. Os times ainda contam com o retrospecto e os números dos times que conquistaram a vantagem no primeiro jogo nesta fase desde o novo formato em 2010. Apenas um time conseguiu reverter no jogo da volta.

Em 2015, o Naviraiense levou a vantagem para o estádio Virotão depois do empate com o Comercial em Campo Grande. Porém, diante de seus torcedores, foi derrotado por 3 a 2 e acabou eliminado. O Colorado foi campeão naquele ano.

Em outras três oportunidades, o time que estava em vantagem após a primeira semifinal perdeu o jogo da volta, mas acabou avançando. Em 2010, o mesmo Naviraiense venceu a ida contra a Serc por 4 a 0 e perdeu no segundo jogo por 1 a 0. Na disputa por pênaltis garantiu a classificação.

Em 2011, o Aquidauanense fez 4 a 0 no primeiro jogo contra o Comercial em Campo Grande. Na volta, em Aquidauana, foi derrotado por 2 a 0, mas ficou com a vaga na decisão.

Já em 2013, o Naviraiense venceu o primeiro jogo em Itaporã contra o time da casa e foi derrotado em casa por 2 a 1, mas foi à decisão. Este jogo teve muita confusão com a reclamação do Itaporã após gols anulados por impedimentos duvidosos.

Nos demais casos, o time que levou a vantagem no primeiro jogo acabou classificado para a final.

Os jogos decisivos de 2017 serão no domingo sendo Operário x Corumbaense às 15h no estádio Morenão e Sete de Dourados x Novo no estádio Douradão às 16h. Para o Corumbaense, somente vitória de dois ou mais gols interessa. Já para o Sete, apenas um vitória simples é suficiente.

Saiba Mais

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Futebol Sul-mato-grossense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.