Mato Grosso do Sul, Terça-feira 17 de outubro de 2017

Corumbaense Sub-19 dá início ao sonho de vaga na Taça São Paulo de Futebol Júnior

Competição terá a participação de cinco equipes: Comercial, Corumbaense, Operário, União/ABC e Urso

Diário Corumbaense/Ricardo Albertoni - 18/05/2017 10h50

Time treina há 3 meses, graças ao Programa Nosso Talento, da Prefeitura Municipal. Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense Time treina há 3 meses, graças ao Programa Nosso Talento, da Prefeitura Municipal. Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense

A partir do próximo sábado (20), o torcedor corumbaense tem um novo motivo para sonhar. Os garotos do Carijó da Avenida entram em campo às 17h, contra o Operário de Campo Grande, no estádio Arthur Marinho, pelo Campeonato Estadual de Futebol Sub-19. A competição terá a participação de cinco equipes: Comercial, Corumbaense, Operário, União/ABC e Urso, divididos em um único grupo. A disputa vai acontecer de 20 de maio a 22 de julho.

O grande chamariz é a chance de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul confirmou que as duas melhores colocadas na competição vão representar o Estado na Copinha.

A exemplo do que aconteceu no profissional, que culminou com o título do Campeonato Estadual, o Corumbaense sai na frente das outras equipes quando o assunto é preparação. O time treina há 3 meses, graças ao Programa Nosso Talento, da Prefeitura Municipal. Alguns profissionais que fizeram parte da comissão técnica do time bicampeão estadual também integram a equipe.

O estreante técnico Chiquinho, que atuou por muito tempo como jogador do Carijó da Avenida, disse ao Diário Corumbaense que o time está entrosado e espera que o tempo de treinamento possa fazer diferença logo na estreia. "Estamos há três meses treinando, a maioria dos jogadores já joga junto e espero que esse conjunto possa fazer a diferença. As equipes começaram agora o trabalho, a nossa está um pouco adiantada, já que começou o trabalho mais cedo", disse o treinador que terá como auxiliar Edevaldo Hurtado, o Sabiá.

E não só em tempo de treinamento o Corumbaense tem vantagem sobre as outras equipes. O time de base terá a experiência de quatro atletas que fizeram parte do elenco principal do campeão 2017, entre eles, o atacante Mateus Leite e o zagueiro Jair. Os jogadores serão referência de liderança dentro de campo após fazerem parte da campanha vitoriosa do time profissional, fundamental para ajudar a equipe de jovens jogadores.

"É uma bagagem, ainda mais com um título desse. Uma cidade que apoia tanto o time em todos os jogos, é gratificante poder passar um pouco da experiência para os jogadores e ajudar a gente a conseguir esse título e a vaga tão sonhada", disse Jair. "Vamos nos esforçar ao máximo. No profissional, adquiri uma experiência muito grande que deve ser importante nessa competição", completou Mateus.

Apesar de ser um time de categoria de base, a rivalidade é a mesma. A estreia do Corumbaense será contra o Operário. A rivalidade entre as duas equipes aumentou ainda mais depois do Campeonato Estadual de 2017, o que deve atrair um bom número de torcedores no sábado. Chiquinho destacou a importância de pontuar logo na estreia e convocou a torcida para acompanhar o "Galinho".

"Temos que pontuar dentro de casa, e isso vai fazer diferença. Espero que o torcedor venha para nos apoiar e isso vai refletir dentro de campo, pois vontade e determinação não vão faltar", finalizou.

Os ingressos para Corumbaense e Operário serão comercializados pelo preço de R$ 5, na bilheteria do Arthur Marinho, no dia do jogo.

A competição

As cinco equipes participantes jogam entre si em turno e returno no sistema de pontos corridos. O campeão que somar maior número de pontos e o segundo colocado, serão os representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.



Envie seu Comentário