Mato Grosso do Sul, Sábado 19 de janeiro de 2019
 
 

Operário e Corumbaense enfrentam Botafogo-PB e Luverdense na Copa do Brasil

Times sul-mato-grossenses jogam em casa nos confrontos marcados para fevereiro

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 13/12/2018 20h35

Sorteio definiu os 40 confrontos na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) Sorteio definiu os 40 confrontos na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Copa do Brasil teve a sua primeira fase definida nesta quinta-feira (13) e Operário FC e Corumbaense, representantes de Mato Grosso do Sul, já sabem como iniciam a competição mais rentável do Continente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio dos confrontos que abrem a Copa do Brasil, em fevereiro, determinando os quarenta jogos entre os oitenta clubes iniciantes. Outros 11 times entram apenas nas oitavas de final, formada ainda com os cinco melhores após cinco etapas eliminatórias.

Além dos jogos, o sorteio mostrou também o mandante dos confrontos na segunda fase, também disputada em jogo único. A divisão dos potes foi feita baseada no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o que colocou o Corumbaense, 140º colocado, no Pote G e o Operário, sem posição, no H.

Confrontos

O Operário retorna à Copa do Brasil após 11 anos longe do torneio e terá pela frente o Botafogo-PB dias 6 ou 13 de fevereiro, no Estádio Morenão. De acordo com o regulamento, o time de maior posição é o visitante, porém tem a vantagem do empate, o que obriga o Galo a vencer o jogo se quiser chegar à segunda fase. Se avançar, o Operário enfrenta o vencedor do confronto entre Tombense-MG e Sport-PE, que será o mandante do jogo.

Já o Corumbaense terá pela frente um adversário já conhecido, mas que não deu sorte ao time pantaneiro. O Carijó abre a Copa do Brasil contra o Luverdense-MT, também entre os dias 6 e 13 de fevereiro, no Estádio Arthur Marinho. Os dois times se enfrentaram neste ano pela primeira fase da Copa Verde, com vantagem para o time mato-grossense nas duas partidas. Para avançar, o Corumbaense terá que superar esse retrospecto recente, já que a vantagem do empate é do adversário.

Se repetir o feito deste ano, quando eliminou o ASA-AL vencendo por 1 a 0, o Corumbaense enfrenta o classificado entre Boavista-RJ e Figueirense-SC. Ao contrário do Operário, o time da Cidade Branca será o mandante do confronto na segunda fase.

Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase:

 

Envie seu Comentário