Guaicurus: Time volta "feliz" apesar de eliminação

Fonte: O Estado Bruno Arce

Guilherme, Valdisvan e Valdecir após desembarque da delegação do Guaicurus, ontem à tarde, em Campo Grande (Foto: André Bittar Falcão) Guilherme, Valdisvan e Valdecir após desembarque da delegação do Guaicurus, ontem à tarde, em Campo Grande (Foto: André Bittar Falcão)

Os jogadores do Guaicurus chegaram ontem à tarde a Campo Grande depois de terem representado o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar da eliminação do time ainda na primeira fase, o clima era de alegria entre os atletas. Na última partida, quinta-feira, o Guaicurus goleou o União de Rondonópolis-MT, por 5 a 1, e terminou em segundo lugar no grupo M, atrás apenas do São Paulo.

Alguns jogadores despertaram interesses de outros clubes, como o meia Juninho. O jogador de 15 anos foi o primeiro a receber convite. Ele chamou a atenção do São Paulo, após ter feito golaço de falta na derrota por 5 a 2. “É o gol que nunca vou esquecer. Nunca tinha disputado a Copa São Paulo. Marcar contra o São Paulo foi emocionante”, comenta.

Outro atleta que teve sondagem foi o atacante Guilherme. O jogador terminou como artilheiro do time na competição com três gols. Guilherme considerou a participação na “Copinha” como grande aprendizado. “Acredito que a nossa equipe se superou. Era um time inexperiente, que mesmo assim fez boas partidas”, avaliou. O passe do atleta pertence ao Águia Negra, de Rio Brilhante. Ele e o volante Valdecir foram emprestados ao Guaicurus somente para disputar a Copa São Paulo. A dupla se apresenta ao time de Rio Brilhante na segunda-feira, para a disputa do Estadual 2013. “Esperamos que coisas boas possam acontecer.

Fazer excelente campeonato e jogar a Copa do Brasil, que é também um sonho de todos os jogadores”, espera Valdecir. Os demais atletas vão permanecer no clube. A diretoria anunciou folga de 15 dias e retorna aos treinos visando o Campeonato Estadual Sub-18, previsto para o mês de março. Com a equipe de base, o Guaicurus pretende disputar também o Estadual da Série B. O projeto do time é chegar com os garotos a elite do futebol sulmato-grossense em 2014.



Envie seu Comentário

Clubes




 

Canais

Evangelho
Pratas da Casa
Competições
Gols
Notícias
Vídeos
Corneteiros
Fotos
Clubes

Sobre nós

Política de Privacidade
Política Comercial
Termos de Uso
Anuncie
Expediente
Contato

Siga-nos

FaceBook
Twitter
Flickr

Endereço

Rua: Dr Camilo H da Silva, 441 - Centro
Dourados - MS - Cep: 79.806-010

(67) 3021-0035
(67) 9810-7753