Guaicurus: Time volta "feliz" apesar de eliminação

Fonte: O Estado Bruno Arce

Guilherme, Valdisvan e Valdecir após desembarque da delegação do Guaicurus, ontem à tarde, em Campo Grande (Foto: André Bittar Falcão)

Os jogadores do Guaicurus chegaram ontem à tarde a Campo Grande depois de terem representado o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar da eliminação do time ainda na primeira fase, o clima era de alegria entre os atletas. Na última partida, quinta-feira, o Guaicurus goleou o União de Rondonópolis-MT, por 5 a 1, e terminou em segundo lugar no grupo M, atrás apenas do São Paulo.

Alguns jogadores despertaram interesses de outros clubes, como o meia Juninho. O jogador de 15 anos foi o primeiro a receber convite. Ele chamou a atenção do São Paulo, após ter feito golaço de falta na derrota por 5 a 2. “É o gol que nunca vou esquecer. Nunca tinha disputado a Copa São Paulo. Marcar contra o São Paulo foi emocionante”, comenta.

Outro atleta que teve sondagem foi o atacante Guilherme. O jogador terminou como artilheiro do time na competição com três gols. Guilherme considerou a participação na “Copinha” como grande aprendizado. “Acredito que a nossa equipe se superou. Era um time inexperiente, que mesmo assim fez boas partidas”, avaliou. O passe do atleta pertence ao Águia Negra, de Rio Brilhante. Ele e o volante Valdecir foram emprestados ao Guaicurus somente para disputar a Copa São Paulo. A dupla se apresenta ao time de Rio Brilhante na segunda-feira, para a disputa do Estadual 2013. “Esperamos que coisas boas possam acontecer.

Fazer excelente campeonato e jogar a Copa do Brasil, que é também um sonho de todos os jogadores”, espera Valdecir. Os demais atletas vão permanecer no clube. A diretoria anunciou folga de 15 dias e retorna aos treinos visando o Campeonato Estadual Sub-18, previsto para o mês de março. Com a equipe de base, o Guaicurus pretende disputar também o Estadual da Série B. O projeto do time é chegar com os garotos a elite do futebol sulmato-grossense em 2014.



Envie seu Comentário

 

Endereço

Rua: Dr Camilo H da Silva, 441 - Centro
Dourados - MS - Cep: 79.806-010

(67) 3021-0035
(67) 9810-7753