Mato Grosso do Sul, Domingo 25 de junho de 2017
 
 
  • Ficha técnica
  • História
  • Títulos

Nome: Itaporã Futebol Clube
Mascote: Jacaré
Fundação: 5 de março de 2008
Estádio: Chavinha
Capacidade: 5.000
Localização: Itaporã, MS
Treinador: Luís Carlos (Baianinho)
Competição: Campeonato Sul-Mato-Grossense

Fonte: Wikipédia

Fundado em 5 de março de 2008 como um time amador, o Itaporã começou a ganhar destaque ao disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série C, também chamada pela FFMS de Campeonato Estadual Amador, chegando às finais e vencendo numa acirrada disputa o time de Miranda nos pênaltis.

Com a vitória, em setembro de 2008, o time de Itaporã ganhou o direito de disputar o Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Série B, que se iniciaria em outubro do mesmo ano.

Fazendo uma campanha singular, com cinco vitórias e apenas uma derrota, o Itaporã sagrou-se campeão da segunda divisão do estadual vencendo por 4 a 0 o time do Esporte Clube Campo Grande.

Atualmente o Itaporã Futebol Clube disputa a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, sendo que na edição de 2009 fez uma campanha de destaque, atingindo o terceiro lugar, ficando atrás apenas do Clube Esportivo Naviraiense, de Naviraí e do Ivinhema Futebol Clube, além do Campeonato Brasileiro da Série D 2014. Apesar de uma boa campanha, o time pediu desistência do torneio nacional na sétima rodada após a demissão do treinador Denílson Rafaine, enfrentando dívidas imensas e baixo comparecimento do público.

Publicações sobre o clube

Escalação irregular de ex-Itaporã, elimina time de MT do estadual

O meia Marcos Calado foi o grande pivô da eliminação do União de Rondonópolis do estadual de Mato Grosso. Um...

1