Mato Grosso do Sul, Sábado 15 de dezembro de 2018
 
 

Convocado, Ismaily foi destaque no Ivinhema no título de 2008

Hoje lateral da seleção, jogador foi lançado pelo treinador Douglas Ricardo como ponta esquerda

Gazeta MS Por Renato Giansante - 20/03/2018 15h13

Ismaily comemora um de seus gols pelo Ivinhema no Estadual 2008 (foto: Reprodução/Gazeta MS) Ismaily comemora um de seus gols pelo Ivinhema no Estadual 2008 (foto: Reprodução/Gazeta MS)

A convocação do sul-mato-grossense Ismaily para a Seleção Brasileira nesta terça-feira (20) foi motivo de orgulho para pessoas que viram o jogador, ainda franzino, se destacar em 2008 atuando pelo Ivinhema com apenas 17 anos. Lançado pelo técnico Douglas Ricardo, ele foi importante na conquista do título sul-mato-grossense daquele ano que abriu espaço para ir ao Desportivo Brasil e ganhar uma oportunidade no futebol europeu.

Em contato com o Gazeta MS, Douglas lembrou que Ismaily esteve no elenco que conquistou o acesso em 2007, mas foi se firmar no time titular apenas no ano seguinte e em outra posição a que foi convocado por Tite.

 
Escalação do Ivinhema na decisão do Estadual de 2008 contra o Misto. Ismaily vestia a camisa 11 (foto: Reprodução/Gazeta MS) Escalação do Ivinhema na decisão do Estadual de 2008 contra o Misto. Ismaily vestia a camisa 11 (foto: Reprodução/Gazeta MS)

"Ele jogava mais adiantado que agora, como um ponta mesmo, fechando para o meio, onde ele pode nos ajudar muito naquele título. Me sinto muito orgulhoso dessa convocação e acredito que é orgulho para o povo sul-mato-grossense e principalmente na região de Ivinhema e Angélica de onde ele é", disse o treinador lembrando que o atleta é nascido em Angélica.

Douglas contou que muitas vezes Ismaily teve ajuda de várias pessoas da região para seguir treinando. "Posso citar que Roberto Teles, Marido Dessoti, Hélio do Vale e Almir foram pessoas que contribuíram para ele seguir jogando mesmo com toda dificuldade da época. Ele esteve com a gente desde 2006 e foi amadurecendo com o tempo, mas sempre vimos nele um potencial que sabíamos que iria jogar para fora", completou.

Os gols e atuações de Ismaily no Ivinhema o levaram para o Desportivo Brasil onde disputou a Copa São Paulo de Juniores já como lateral. De lá, foi emprestado para o São Bento e depois se transferiu para o futebol português até chamar atenção do Shakhtar Donetsk em 2013.

No time ucraniano passou a ser destaque e ídolo. Despois de vários títulos e boas participações na Liga dos Campeões, foi lembrado pelo técnico Tite para assumir o lugar de Alex Sandro, da Juventus, que teve uma lesão muscular. O sul-mato-grossense disputará amistosos com a seleção contra a Rússia e Alemanha e pode conquistar um espaço em aberto para o elenco que disputará a Copa do Mundo deste ano.

Veja um dos gols de Ismaily (a partir de 1 minutos e 57 segundos) achados do arquivo do Gazeta MS durante o Estadual de 2008:



Envie seu Comentário