Novo confirma Robert Almeida como técnico em 2018 - Gazeta, paixão pelo esporte do nosso MS
Mato Grosso do Sul, Sábado 18 de agosto de 2018
 
 

Novo confirma Robert Almeida como técnico na temporada 2018

Vice-campeão estadual, o time de Campo Grande disputa pela primeira vez a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 12/12/2017 21h22

Robert comandou o ABC no Estadual 2017 (Foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News) Robert comandou o ABC no Estadual 2017 (Foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News)

O Novo é o sétimo clube a confirmar o técnico para a próxima temporada. O vice-campeão estadual buscou no rival ABC Robert Almeida para comandar o time no Campeonato Estadual e Copa do Brasil no primeiro semestre e, no segundo, na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube deve apresentar oficialmente Robert nesta quarta-feira (13) e divulgar a programação de preparação para 2018.

A informação da contratação de Robert pelo Novo foi adiantada pelo repórter Ricardo Paredes após a gravação do programa 10 na Rede, da TV O Estado, com o diretor Marcelo Ricardo. Segundo o dirigente, o acordo entre o clube e o treinador, que, segundo rumores, já se arrastava há alguns dias, foi fechado no fim da manhã desta terça (12).

A confirmação oficial, porém, aconteceu apenas no início da noite com uma postagem na página oficial do Novo no Facebook. "Um dos técnicos destaque do Estadual 2017, ex-jogador do Santos e Seleção Brasileira, agora vai treinar nossa equipe em 2018. Seja bem-vindo Robert, é uma honra tê-lo como nosso professor para 2018, esperamos que essa parceria traga bons frutos para todos nós", diz a mensagem com uma foto do treinador com o presidente Américo Ferreira, o gerente de futebol Sandro Muzzi e o próprio Marcelo.

Ex-jogador de sucesso, Robert está no início da carreira como treinador. Trabalhou na filial americana do Corinthians e neste ano comandou o ABC, surpreendendo na primeira fase do Campeonato Estadual. Depois, seguiu no clube para as competições das categorias de base. Após as negociações para renovar o contrato fracassarem, o nome de Robert foi ventilado nos outros clubes de Campo Grande, mas o Operário seguiu com Celso Rodrigues e o Comercial ainda não anunciou nenhum nome.

Além do Operário e agora do Novo, já estão com treinador escolhidos o Corumbaense com Douglas Ricardo, o Sete de Dourados com Márcio Santos, o Urso de Mundo Novo com Pedro Caçapa e o ABC, que promoveu Robson Matos, todos já em atividade. O Costa Rica anunciou Chiquinho Lima na última semana. Agora, além do Colorado, apenas o Águia Negra, de Rio Brilhante, não tem treinador definido, além dos times que sobem da Série B.

Envie seu Comentário