Mato Grosso do Sul, Sábado 15 de dezembro de 2018
 
 

Segundona MS começa em outubro e sem times da Capital

Federação deve convocar clubes para Arbitral no início de agosto e sete mostram interesse em disputarem a Série B

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 29/06/2017 16h13

Urso de Mundo Novo conquistou o título da Série B Estadual em 2016 (Foto: Noé Faria) Urso de Mundo Novo conquistou o título da Série B Estadual em 2016 (Foto: Noé Faria)

A segunda divisão do Campeonato Estadual segue indefinida em relação aos clubes que buscarão vagas na Série A em 2018. Essa dúvida deve começar a ser esclarecida nos próximos dias, quando a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocar os clubes interessados para a reunião do Conselho Arbitral que definirá a competição. Inicialmente sete clubes se mostram aptos à disputar as duas vagas do acesso.

De acordo com o vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marcos Tavares, a entidade deve convocar os interessados nos próximos dias. "O Cezário vai chamar os interessados para um pré-Arbitral e depois para o Arbitral, que deve acontecer no dia 1º de agosto". Como a competição começa apenas 60 dias após essa reunião, a primeira rodada deve ser marcada para os dias 1º ou 7 e 8 de outubro.

A Segundona MS pode, mais uma vez, ser disputada por poucos clubes. Em 2016, apenas Urso de Mundo Novo, União/ABC, que conquistaram o acesso, Moreninhas e Coxim foram para a disputa. Neste ano, segundo Tavares, sete times mostraram interesse na competição, o que não significa que vão efetivar a inscrição. "De Dourados o Ubiratan e o Operário estão em condições de jogar. Além desses podem jogar o Itaporã, Maracaju, Sidrolândia, Misto de Três Lagoas e ainda o Cena, de Nova Andradina", disse.

Segundo essa relação, nenhuma equipe de Campo Grande deve jogar a Série B. A expectativa era pela possível volta do Cene, seis vezes campeão estadual, mas afastado do futebol profissional desde 2015, quando foi rebaixado, o que não deve acontecer.

Envie seu Comentário