Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 23 de novembro de 2017

7 de Setembro inicia os trabalhos com plantel Sub-15 para o Estadual

Time douradense conta com 18 atletas sob o comando do também ex-jogador Valdir Fortini e auxiliar Gauchinho

Waldemar Gonçalves - 16/10/2017 14h20

Garotos da Sub-15 já treinam diariamente sob o comando do técnico Valdir Fortini. Foto/ Waldemar Gonçalves Garotos da Sub-15 já treinam diariamente sob o comando do técnico Valdir Fortini. Foto/ Waldemar Gonçalves

Em Dourados o Clube Desportivo 7 de Setembro que atualmente está sob o comando da empresa de assessoria esportiva TNY Sports que é comandada por Tony Montalvão juntamente com o agora coordenador de futebol Mário Lúcio da Silva, o "Manteiga", ex-jogador e ex-técnico de futebol profissional já iniciou os preparativos para o fortalecimento das bases Sub-15 e 17 anos visando à participação em competições futuras das categorias a nível local, estadual e nacional.

Contando atualmente com 18 atletas, sendo três deles goleiros sob o comando do também ex-jogador profissional e atualmente técnico de futebol de categorias de bases Valdir Fortini, o "Pezão" e seu auxiliar Lauter Heinz Welzel, o "Gauchinho" já iniciaram os preparativos para o Campeonato Estadual Sub-15, cuja competição de acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) está prevista para ter seu início entre os dias 21 de outubro e a 02 de dezembro.

Com trabalho físico e técnico sendo realizado no CT (Centro de Treinamento) do clube diariamente, o técnico Valdir Fortini vem acelerando os treinos táticos e técnicos enquanto o preparador físico, o profissional em educação física Nilson Manfré, o "Nilsinho" atuam na parte física dos garotos.

Dentro da nova filosofia do gestor Tony Montalvão que visa fortalecer as categorias de bases do 7 de Setembro, a intenção da nova comissão técnico do clube é realizar pelo menos de dois a três amistosos antes do inicio da competição. "O Tony Montalvão entende que investir nas categorias de bases do clube será uma das suas próximas metas, todavia ele já elabora também uma planilha para o profissional que deverá disputar o Estadual do ano que vem. Acreditamos que com os garotos da Sub 15 e 17 poderemos sim fortalecer e dar uma oportunidade para que eles possam não só representar o clube, mas sim a nossa cidade" disse Mário Lúcio acrescentando que o clube também vai investir nas categorias Sub-18 e 20 já visando as competições que haverão de ter no próximo ano. "Entendemos que o investimento nas categorias de bases além de propiciar um trabalho social aos garotos, também será o caminho para que possamos fortalecer o futebol douradense, porque não o futebol sul-mato-grossense" disse o coordenador das categorias de bases do clube.

A COMPETIÇÃO

De acordo com informações de Marco Antônio Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da FFMS, a tabela e regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 já está em fase de conclusão. Segundo ele na tabela haverá 13 equipes disputando a competição e ela está dividida em quatro grupos, sendo eles:

No grupo A, C.D 7 de Setembro e Operário Atlético Clube de Dourados, CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) de Nova Andradina e Águia Negra de Rio Brilhante.

Já no grupo B tem Novoperário, União/ABC e Misto enquanto o C é composto por SEDUC, Comercial, Guaicurus e Náutico e finalizando no D a equipe de Camapuã e SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) de Chapadão do Sul.

Na 1ª fase, as equipes jogam em turno único e o campeão de cada grupo se classifica para as semifinais. A semifinal e a final, serão no sistema eliminatório em jogos de ida e volta informou o coordenador da entidade máxima do futebol Sul-mato-grossense.

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.