Mato Grosso do Sul, Sábado 19 de janeiro de 2019
 
 

Roger Paranhos será um dos goleiros do Sete de Dourados no Campeonato Estadual

Jogador retorna ao futebol do MS após jogar em Rondônia e Santa Catarina

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 26/12/2018 14h40

Roger Paranhos defendeu o Blumenau na Série B e Copa SC durante o segundo semestre (Foto: Divulgação/BEC) Roger Paranhos defendeu o Blumenau na Série B e Copa SC durante o segundo semestre (Foto: Divulgação/BEC)

O Sete de Dourados promete disputar o Campeonato Estadual aproveitando boa parte do elenco Sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, reforçado com jogadores mais experientes. No gol, o time anunciou dias atrás o retorno de Fernando Hilário, campeão com o clube em 2016. Agora, um concorrente à altura pela camisa 1. Roger Paranhos foi confirmado como um dos contratados para 2019. Os dois, mais Júnior, titular da base, será a trinca de goleiros na competição.

Roger retorna ao futebol sul-mato-grossense após um ano fora do Estado. No primeiro semestre defendeu o Ji-Paraná-RO no Campeonato Rondoniense e, no segundo, jogou pelo Blumenau EC na Série B Catarinense e na Copa Santa Catarina. Fora do Estado jogou ainda o Sinop-MT e o Ferroviário-CE. No MS, entre outros clubes, Roger defendeu o Urso de Mundo Novo, Cene, Costa Rica, Itaporã, Naviraiense e Operário AC. Neste último, foi campeão da Série B em 2017 e, no CEN, foi protagonista na maior vitória do clube ao bater o Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu, por 2 a 0, pela Copa do Brasil de 2013.

O goleiro está empolgado com o novo clube e nem o fato da aposta em jovens jogadores lhe tira a confiança. "Já joguei por nove clubes no Estado e estava na hora de vestir a camisa do Sete. Estou honrado com o convite e a oportunidade. Será cum grupo forte com essa unção de jovens com jogadores experientes. O Sub-19 está junto há cinco meses e a chegada de outros jogadores pode dar muito certo. O Valdir [Fortini, técnico] sabe conversar e ajudar o atleta, isso faz com que todos jogadores lutem e se dediquem por ele e pelo Sete", define.

A disputa pela titularidade com Fernando Hilário, segundo ele, boa para o grupo. "Fernando Hilário é um grande goleiro, com uma história legal no futebol e tem todo meu respeito. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem, um ajudando o outro. Importante será a união dos goleiros e a disputa sadia pela posição", resume.

Além dos dois goleiros, o Sete acertou ainda o retorno do atacante Otacílio Neto, o volante Ribeiro e o meia Thiago Mattos, que retorna ao futebol após ficar afastado na temporada deste ano. No Estadual, o Sete estreia dia 19 de janeiro, no Estádio Loucão, em Maracaju contra o Águia Negra. O time douradense começa assim a cumprir pena de três jogos como mandante fora do Estádio Douradão.

 

Envie seu Comentário