Mato Grosso do Sul, Sábado 20 de outubro de 2018
 
 

Sete tenta última "cartada" antes de anunciar desistência do Estadual

Sem recurso financeiro para a disputa, gestor deve se reunir com representantes de outro município nos próximos dias

Gazeta MS Por Renato Giansante - 08/10/2018 09h56

Tony com a taça de vice campeão estadual sub-19 que deu direito a participação na Copa SP (foto: Noé Faria) Tony com a taça de vice campeão estadual sub-19 que deu direito a participação na Copa SP (foto: Noé Faria)

O Sete pode não disputar o Campeonato Sul-mato-grossense Série A em 2019. De acordo com o gestor do clube douradense, Tony Montalvão, a carta com o pedido de licença para ser entregue a Federação de Futebol do Estado (FFMS) já está pronta, mas um pedido de uma reunião de última hora fez atrasar o envio para a entidade.

Em comunicado nesta segunda-feira (8), Montalvão disse que pretende anunciar oficialmente a desistência no dia 18. Porém, tem, para esta semana, uma reunião com representantes de um município próximo à Dourados que pode fazer o clube se mudar em caso de acerto.

"Existe a possibilidade de fechar com uma prefeitura e mudar de cidade ainda nesta semana. Agora se não tiver acordo, vamos parar com o profissional e pagar as contas", disse o gestor sem revelar qual cidade o Sete poderia seguir.

A empresa de Tony, a TNY Sports, está investindo em talento de base com uma parceria que já encaminhou alguns atletas para divisões inferiores do futebol português. Além disso, conquistou a vaga na Copa São Paulo de Juniores com o time sub-19 do Sete e deve manter a estrutura para revelar novos jogadores.

Sem a confirmação da Série B neste ano, se o Sete confirmar a desistência, o Estadual Série A pode ter apenas nove times em 2019.



Envie seu Comentário