Mato Grosso do Sul, Terça-feira 17 de outubro de 2017
  • Ficha técnica
  • História
  • Títulos

Nome: Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão
Alcunha: SERC, Tricolor
Mascote: Pica-Pau
Fundação: 28 de agosto de 1981
Estádio: Ijair Tomquelsqui (Estádio da SERC)
Capacidade: 6.000
Localização: Chapadão do Sul, MS
Presidente: João Félix Boteselle
Treinador: José Coelho Competição: Campeonato Sul-Mato-Grossense

Fonte: Wikipédia

A SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) nasceu antes mesmo do município de Chapadão do Sul. Um grupo de amigos, amantes do esporte e do futebol reuniu-se e fundou o clube no dia 28 de agosto de 1981. Naquela época o povoado onde hoje existe a cidade de Chapadão do Sul, emancipada em 1987, era chamado de Chapadão dos Gaúchos.

Entre os fundadores havia colorados e gremistas. Para conciliar as cores do Sport Club Internacional, vermelha e do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, azul, o uniforme recebeu as cores vermelha, azul e mais uma para apaziguar os torcedores gaúchos, a branca. Esse é o motivo do uniforme tricolor da SERC, com as cores vermelha, azul e branca.

No início o time da futura cidade de Chapadão do Sul participava apenas de campeonatos regionais. Pelo seu excelente desempenho e organização o clube recebeu um convite especial para disputar a primeira divisão profissional do estado no ano de 1991.Participou, sem passar pela segunda divisão. Para quem estreava,o time saiu-se até bem. Ficou em 7º lugar. Voltou ao campeonato em 1993.Com um time melhor estruturado, ficou em 4º lugar. Continuou em 1994 e chegou em 3º. Aproveitou a experiência dos anos anteriores e montou um time para ser campeão em 1995,conquistando o seu primeiro campeonato estadual naquele ano. Retornou somente em 1998, quando foi vice-campeã do estado. Voltou a participar em 2002, chegando desta vez ao 3º lugar.

Publicações sobre o clube

Programa "Papo de Esporte" estreia nesta sexta-feira

Programa dará destaque ao futebol profissional e outras modalidades esportivas

1