Mato Grosso do Sul, Sábado 16 de dezembro de 2017

FBMS realiza campeonatos sub-15 masculino e feminino em Água Clara

Competições serão importantes para formação dos selecionados do estado na referida categoria

Redação - 17/05/2017 15h39

Presidente da FBMS está animado com a perspectiva de fortalecimento do basquete. (foto: Divulgação) Presidente da FBMS está animado com a perspectiva de fortalecimento do basquete. (foto: Divulgação)

O Campeonato Sul-mato-grossense Sub-15 – 201’, nos naipes masculino e feminino, serão disputados na cidade de Água Clara (MS), entre os dias 25 e 28 de maio. De acordo com o presidente da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS), Eduardo Marques de Souza Costa, estas competições serão importantes para formação dos selecionados do estado na referida categoria.

"A Federação tem boas expectativas com esse evento, pois as categorias sub-13 e sub-15 de Mato Grosso do Sul, principalmente no masculino, têm demonstrado um grande desenvolvimento, graças ao trabalho dos clubes. O feminino, assim como acontece no país, ainda está caminhando a passos lentos, mas também está em evolução", relata Eduardo, salientando que estarão envolvidas 234 pessoas nestas duas competições, entre técnicos árbitros e atletas.

"Nosso campeonato era para contar com 13 equipes no masculino e sete no feminino, infelizmente dois municípios que iriam jogar os dois naipes desistiram de última hora".

Mesmo assim, as "expectativas são as melhores possíveis", acrescenta Marques.

As equipes que disputarão a competição no naipe masculino são estas: Escola Magsul/Objetivo (Ponta Porã), PorãBask (Ponta Porã), AJOCA (Água Clara), Prevê/Objetivo (Paranaíba), MBC (Maracaju), APAS/SEJUVEL (Três Lagoas), Seleta/Auxiliadora (Campo Grande), SESC (Campo Grande), CNE (Nova Andradina), FUNLEC (Campo Grande) e Águia Negra/Objetivo (Rio Brilhante).

Já no naipe feminino, os participantes são estes: FUNLEC (Campo Grande), ANAB (Nova Andradina), MBC (Maracaju), APAS (Três Lagoas) e AJOCA (Água Clara).

O presidente da FBMS está animado com a perspectiva de fortalecimento do basquete nacional.

"Acreditamos muito nessa nova gestão da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e esperamos com bastante ansiedade a realização dos Campeonatos Brasileiros de Base, já que no ano passado foi uma decepção muito grande, tanto para os garotos/atletas, como para os técnicos e direção da FBMS", explica ainda "Por tanto temos muita confiança que a atual gestão da CBB vai resgatar novamente o prestigio do basquete brasileiro", complementa Eduardo."

O Campeonato Estadual Sub-15 – 2017 é organizado e administrado pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS).



Envie seu Comentário