Mato Grosso do Sul, Sexta-feira 16 de novembro de 2018

Funed realiza nesta quinta-feira torneio de lance livre no "Jorjão"

O evento esportivo é dirigido a qualquer estudante ou atleta de turmas de treinamentos de basquetebol das escolas ou ainda de clubes

Waldemar Gonçalves - 11/09/2018 10h40

Torneio será realizado em três categorias, sub-13, 15 e 17 anos
(Foto/ Ilustração) Torneio será realizado em três categorias, sub-13, 15 e 17 anos
(Foto/ Ilustração)

A Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esportes de Dourados) estará realizando nesta quinta-feira um torneio de lance livre de basquetebol nas dependências do Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o "Jorjão".

O evento esportivo é dirigido a qualquer estudante ou atleta de turmas de treinamentos de basquetebol das escolas das redes municipal, estadual ou particular ou ainda de clubes ou associações que mantenham equipes nesta modalidade em treinamento desde que sejam estudantes dentro das faixas etárias previstas no regulamento.

HOMENAGEM

De acordo com informações de Rubens Hissao Minaguti, o "Bim", na oportunidade o torneio estará homenageando o ex-jogador de basquetebol Jackson da Costa Calheiros, "Jacaré", que nas décadas de 70 e 80 integrou selecionados douradenses em disputas de inúmeros campeonatos.

Todas as disputas deste torneio serão realizadas no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão que fica situado no Jardim Agua Boa nos dias de terças e quintas das 15 às 17 horas.

CATEGORIAS E DISPUTAS

Os atletas serão divididos em três categorias tanto no masculino quanto no feminino, nas categorias Sub-13 para nascidos em 2005-2006-2007, Sub-15, nascidos em 2003 E 2004, Sub-17 para nascidos em 2000-2001 e 2002 e serão premiados todos os primeiros, segundos e terceiros colocados em todas as categorias, sendo que o campeão geral reunindo todas as categorias receberá ainda uma bola de basquete como prêmio.

Na primeira fase das disputas, cada participante terá cinco séries de 10 arremessos e os 06 melhores de cada categoria passarão para a segunda fase que terá três novas séries de 10 arremessos, além de três series que serão realizadas até o primeiro erro em cada série computando-se os arremessos convertidos que somados aos convertidos nas três séries de 10 arremessos, determinará a classificação final em cada categoria.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até às 15 horas desta quinta-feira no "Jorjão". "Bim" conta que não será necessário à presença de professores ou técnicos para as inscrições, bastando apenas que o atleta se apresente e confirmem a sua participação na sua categoria. "Esse torneio tem como principal objetivo incentivar a meninada a praticar mais o basquetebol assim como dar momento de integração para que eles façam novas amizades" disse "Bim" à reportagem.



Envie seu Comentário