Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 18 de outubro de 2018

Novo Basquete MS começa dia 2 em Maracaju

Conferência sul será a primeira a ter bola no alto em rodada dupla no ginásio Louquinho

Gazeta MS com assessoria - 22/05/2018 08h44

O Novo Basquete Mato Grosso do Sul Adulto Masculino está pronto e inicia no próximo dia 2 em Maracaju. Na sexta-feira (18), a Comissão Organizadora do Evento, Prof. Lotti (Maracaju) e Prof. Daniel (Caarapó), juntamente com o Presidente da Federação de Basquetebol de MS, Eduardo Marques Costa "Batata" estiveram reunidos com Prof. Marcelo Ferreira Miranda, Presidente da Fundesporte, fechando apoio para o evento. Segundo Prof. Marcelo, estas iniciativas vêm de encontro com os objetivos da Fundesporte que é de fomentar o esporte, principalmente quando as entidades apresentam contrapartida.

Nesta parceria, os clubes participantes não irão pagar a taxa de arbitragem e deverão somente arcar com as despesas do transporte e alimentação dos árbitros quando estiver sediando a rodada, além da logística na realização dos jogos.

A Federação irá cuidar de toda a estrutura do evento, documentação, divulgação, deslocamento da arbitragem e delegado, acompanhamento técnico.

A abertura acontece no dia 2 de junho, sábado, no Ginásio de Esportes Louquinho, às 17 horas com jogos da Conferencia Sul.

A programação terá:

17:30 horas: Apresentação dos atletas do Jogo de abertura.

17:35 horas: Execução Hino Nacional e Hino Mato Grosso do Sul.

17:40 horas: Declaração de Abertura oficial do evento.

18 horas: Inicio do 1º Jogo - Alvorada26ERS/Dourados x PorãBask/ Ponta Porã (Grupo B)

19 horas: 2º Jogo: MBC/ Maracaju x Amambai Basquetebol Club (Grupo B)

No dia 3 de junho, domingo, às 15 horas, acontece a 2ª rodada na cidade de Caarapó no Ginásio de Esportes, com os seguintes jogos:

15 horas - CNE/ Nova Andradina x ATG42/ Dourados (Grupo A)

16 horas - CLUBASC/ Caarapó x Iguatemi Basquete (Grupo A)

Acompanhe divisão dos Grupos Conferencia Sul:

A-1) DBC/ Dourados Basquetebol Clube, 2) ATG42/ Dourados, 3) Iguatemi, 4) CLUBASC/ Caarapó, 5) CNE/ Nova Andradina.

B-1) Alvorada26ERS/Dourados, 2) PorãBask/ Ponta Porã, 3) Amambai Basquetebol Club, 4) NBC - Naviraí Basquetebol Clube, 5) MBC/ Maracaju.

Pela Conferencia Norte a abertura acontece no dia 16 de junho na cidade de São Gabriel do Oeste.

Grupo A – 1) NTB- Nosso Time Basquete Campo Grande, 2) Deportivo América Campo Grande, 3) Ultimate/Fundesg São Gabriel do Oeste, 4) Amigos Basquete Coxim/Rio Verde.

Grupo B – 1) NEON/FUNLEC – Campo Grande, 2) UCDB – Campo Grande, 3) Três Lagoas Basketball.

A tabela completa, regulamento, grupos, classificação, fotos, resultados, inscrição dos atletas você pode acompanhar no site do NBMSA, a partir do dia 23 de junho, quarta feira, onde acontece o lançamento oficial do site.



Envie seu Comentário