Mato Grosso do Sul, Domingo 23 de setembro de 2018

Atleta douradense lança programa no youtube para mostrar desafios

"Trilhas e Tralhas" foi lançado esta semana e mostra em pouco mais de cinco minutos, como é o ambiente de prova

MS em Foco / Antonio Coca - 16/03/2018 16h10

Adriana Vaz pretende correr as maiores provas de aventura da América do Sul. (Foto: divulgação) Adriana Vaz pretende correr as maiores provas de aventura da América do Sul. (Foto: divulgação)

Correr as maiores provas de aventura da América do Sul é o novo desafio da corredora Adriana Vaz. Ela já começou a maratona pelo Equador, com a prova Chota Trail, na cidade de Ibarra, no Valle del Chota, onde percorreu mais de 25 quilômetros sempre acima dos dois mil metros em relação ao nível do mar, enfrentando todas as dificuldades que este esporte ainda pouco conhecido no Mato Grosso do Sul traz para seus participantes.

Adriana disse que foi desafiador concluir a prova devido aos problemas de percurso, de aclimatação, da adaptação à altitude e a superação da prova disputada entre montanhas, penhascos e desfiladeiros. A partir de agora o desafio destas jornadas será compartilhado com o público através de programas que mostram a preparação, os bastidores e as provas.

"Trilhas e Tralhas" foi lançado esta semana e mostra em pouco mais de cinco minutos, como é o ambiente de prova e também o trabalho feito durante os treinos, a alimentação, hidratação e todo preparo que o esporte requer. Com uma edição ágil e com a própria atleta fazendo a narração e a maioria das imagens, o internauta ou telespectador tem uma noção de como funciona uma competição de alto nível, as dificuldades, os desafios e principalmente a satisfação de vencer cada obstáculo.

A aventura de Adriana termina em dezembro quando a corredora douradense pretende participar de uma das corridas mais famosas do mundo, a El Cruce, que atravessa a Patagônia chilena e argentina em um percurso de 100 quilômetros. "Tinha este sonho e com muito trabalho, dedicação e ajuda de muitas pessoas estou conseguindo colocá-lo em prática. É muito bom compartilhar isso com as pessoas e os programas vão fazer com que o meu trabalho seja visto e que eu possa compartilhar esta aventura com todos", disse ela.

Neste final de semana Adriana participa da Ushuaia Trail Race na Argentina e no próximo mês da Ultramaratona de Machu Pichu no Peru.

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.