Mato Grosso do Sul, Sexta-feira 16 de novembro de 2018

Ciclismo: RB recebe final do Campeonato Estadual XC neste dia 22

O evento é aberto ao público e deve reunir diversos adeptos do pedal e convidados

Jornal Preliminar/Silva Jr - 14/09/2018 10h07

O município de Rio Brilhante recebe neste sábado, 22 de setembro, a final do Campeonato Estadual Ciclismo Modalidade XCO. Evento será na Pista Araras (antiga pista Motocross).

Segundo a ACRB – Associação Ciclista de Rio Brilhante esse evento tem previsão para início a partir das 13h30.

A solenidade de entrega de premiação aos primeiros lugares será no jantar no Salão do Clube Juventude que fica ao lado da pista.

Na modalidade XCO os atletas competem em circuito com obstáculos com tempos cronometrados. No geral aproximadamente nove categorias estarão em evidencia.

Segundo Adir Alves Batalha é grande a movimentação na cidade para receber a prova que promete concentrar dezenas de atletas e familiares que virão de diversos municípios do Estado.

O ciclismo é uma modalidade esportiva que tem sido responsável pela divulgação do município rio-brilhantense em todo Mato Grosso do Sul principalmente pela atenção da equipe organizadora buscando oferecer condições dignas aos visitantes. O evento é aberto ao público e deve reunir diversos adeptos do pedal e convidados.

Marathon

No domingo, 23/09, também em Rio Bilhante, acontece a final Marathon. Percurso da prova 30 quilômetros Turismo; 45 km Sport e 60 km PRÓ. Obrigatório uso de capacete. Largada simbólica as 7h30 na Praça Central, local onde também será realizada entrega de premiação aos destaques.

A organização destaca o apoio da Prefeitura de Rio Brilhante por meio da Funcerb. O Campeonato Estadual XCO e o Maraton são realizações da Federação de Ciclismo de MS.

Haverá apresentação especial entre crianças após o encerramento da prova.

"Agradecemos todos os envolvidos nesse megaevento do ciclismo de nosso Estado e em especial o Clube Juventude através do presidente Caio e sua diretoria que nos cedeu toda estrutura para realizarmos a solenidade", aponta Adir Alves Batalha.



Envie seu Comentário