Mato Grosso do Sul, Sábado 15 de dezembro de 2018

Com apoio da SEJUVEL, Guaicurus Três Lagoas Rugby alcança vice-liderança em campeonato

Após essa vitória, o time se prepara para disputar torneio em Maracaju dia 28 de abril

Redação - 13/03/2018 09h13

Presidente do Guaicurus esteve na sede da Secretaria mostrando o troféu conquistado (foto: Divulgação) Presidente do Guaicurus esteve na sede da Secretaria mostrando o troféu conquistado (foto: Divulgação)

Mais uma vez, o Guaicurus Três Lagoas Rugby mostra sua determinação e traz para Três Lagoas mais um título. O time conquistou o 2º lugar na "Taça São Gabriel do Oeste de rugby masculino 7s", realizada no último sábado (10) na cidade de São Gabriel do Oeste – MS.

No torneio, o Guaicurus derrotou os times de Corumbá e Dourados, com placar de 26 a 12 e 38 a 07, respectivamente. Na final, a equipe da casa "Mirmidões" levou a melhor e conquistou o primeiro lugar marcando 28 pontos contra 21 do clube três-lagoense.

Orgulhoso pela vitória, Douglas Peccin, presidente do Guaicurus, esteve na manhã desta segunda-feira (12) na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) mostrando o troféu conquistado e agradecendo ao secretário Leandro Dias, o apoio prestado pela SEJUVEL.

"Venho em nome de toda a equipe agradecer o auxílio desta Secretaria, que vem somando forças com os atletas e times do Município, defendendo o esporte local. Este troféu é uma vitória não somente nossa, mas de todos que nos apoiaram", comentou Douglas.

Para Leandro Dias, o empenho do Guaicurus reforça o compromisso da SEJUVEL em somar forças com os esportistas de Três Lagoas. "Estamos muito felizes com essa conquista. Mesmo o rugby sendo uma modalidade ainda em ascensão, vemos como as agremiações lutam para difundir o esporte. Estaremos sempre apoiando as equipes masculinas e femininas de rugby do Município", esclarece o secretário.

Os jogadores se preparam para a "Taça Maracaju de rugby masculino 7s", que acontecerá dia 28 de abril.

ESCOLINHA DE RUGBY

O Guaicurus faz um importante trabalho social em Três Lagoas com crianças da Rede Municipal de Ensino (REME). Douglas realiza aulas de rugby todos os sábados para alunos da Escola Municipal "Gentil Rodrigues Montalvão" no Ginásio Poliesportivo Professor "Eduardo Milanez", na Circular da Lagoa Maior.

Nesse ano, a escolinha conta com aproximadamente 25 crianças de até 12 anos que, além de aprender esse esporte, recebe orientações de disciplina, respeito, integridade, paixão e solidariedade, lemas do rugby.

Segundo Douglas, a Escolinha está de portas abertas para receber novos alunos. As escolas, professores, pais e responsáveis que quiserem inscrever as crianças nas aulas, podem obter mais informações pelo número (67) 99688-1141 ou pela página oficial no facebook https://www.facebook.com/GuaicurusRugby/.



Envie seu Comentário