Mato Grosso do Sul, Quarta-feira 16 de agosto de 2017

Dourados terá Ultramaratona solidária neste final de semana

Evento será realizado das sete da manhã às sete da noite na pista de caminhada do Colégio Imaculada Conceição

Rafael Coca/MS em Foco - 19/04/2017 09h44

Evento será na pista de caminhada do Colégio Imaculada Conceição (foto: Divulgação) Evento será na pista de caminhada do Colégio Imaculada Conceição (foto: Divulgação)

Dezenas de corredores de rua de Dourados e da região devem participar neste final de semana da Ultramaratona Solidária que visa arrecadar alimentos para a Casa de Reabilitação Novo Olhar que abriga cerca de 30 pessoas com dependência química.

O evento será realizado das sete da manhã às sete da noite na pista de caminhada do Colégio Imaculada Conceição e a inscrição é um quilo de alimento não perecível. Serão doze horas de prova e não haverá premiação e nem serão computadas as voltas para estabelecer um vencedor.

De acordo com Anízio Silva, da equipe de Corrida de Rua Dinossauros, um dos organizadores, o que vai importar é a solidariedade e a participação dos atletas na ajuda à entidade. "Todos conhecem seus potenciais e sabem até onde podem chegar. Neste final de semana vamos dar um pouco de nosso esforço para quem precisa e isso não há troféu ou medalha que possa substituir o prazer de ajudar alguém".

Recentemente foi realizada uma ação como esta no Jóquei Clube e foram arrecadados cerca de 800 quilos de alimento e neste final de semana os organizadores esperam uma quantidade ainda maior de gêneros alimentícios.

O grupo de corrida Run 4 Fun vai realizar um treino com seus integrantes no mesmo local e ajudar na arrecadação. Uma estrutura com a distribuição de água e frutas também será montada para que os corredores possam se alimentar e hidratar durante as doze horas de prova.

As inscrições podem ser feitas no local do evento no sábado pela manhã e também através do telefone 67 99614 3259 com o Anízio Silva.

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.