Mato Grosso do Sul, Domingo 17 de junho de 2018

FUNED define data e horários para congresso técnico do JED e JOJUD

Nas duas programações esportivas escolares das redes municipais e estaduais e também particulares, serão disputadas nove modalidades

Waldemar Gonçalves - 12/03/2018 09h19

JED e JOJUD será realizado no início de abriu e parte do mês de maio em Dourados. (Foto/ Waldemar Gonçalves) JED e JOJUD será realizado no início de abriu e parte do mês de maio em Dourados. (Foto/ Waldemar Gonçalves)

Em dois horários, está marcada para acontecer nesta próxima quarta-feira, uma reunião na sala do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), para se discutir o congresso técnico dos JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados). De acordo com informações de Carlos Eduardo Stranieri, o "Goiaba", o congresso técnico do JED será realizado às 8 horas enquanto às 13 horas será a vez do JOJUD.

Nas duas programações esportivas escolares das redes municipais e estaduais e também particulares, serão disputadas nove modalidades, distribuídas em cinco individuais e as demais coletivas, sendo elas, voleibol; basquetebol; futsal; handebol; atletismo; judô; xadrez; tênis de mesa e natação. "Esperamos contar com a participação dos professores e técnicos para podermos discutir o regulamento bem como será repassado a eles as datas e as documentações necessárias para que as escolas possam disputar as modalidades" disse "Goiaba" à reportagem acrescentando que os jogos do JED serão realizados pela manhã e o JOJUD à tarde.

Já a abertura do JED como do JOJUD será realizada às 14 horas do dia 02 de abril com o desfile das delegações no ginásio de esportes Unisses Guimarães, na Vila Índio e as brigas pelas medalhas serão iniciadas na manhã do dia 03 com o futsal enquanto o basquetebol e o voleibol os jogos serão realizados de 16 a 20 de abril. O handebol será de 23 a 27 de abril enquanto o tênis de mesa no dia 14, o xadrez no dia 15 de maio, atletismo no dia 16 e o judô no dia 19 de maio.

JED

Ainda de acordo com informações de "Goiaba" que é um dos coordenadores de esportes da FUNED, os JED terão competições para alunos com idade de 12 a 14 anos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares.

O JOJUD

Com relação ao JOJUD, as competições contarão também com a participação de alunos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares com idade de 15 a 17 anos.

"Goiaba" explica que as escolas campeãs dentro das respectivas modalidades estarão representando o município no JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e no JOJUMS (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul) que é coordenado pelo Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

"Goiaba" ressalta que as escolas campeãs dentro das respectivas modalidades esportivas individuais e coletivas tanto do JED como dos JOJUD estarão representando o município nos JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e nos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.