Mato Grosso do Sul, Domingo 17 de junho de 2018

Indaiá realiza palestra sobre superação com Lars Grael

Lars Grael já foi Secretário Nacional de Esportes e Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo

Assessoria - 06/06/2018 10h20

O Clube Indaiá vai receber, no próximo dia 19, o velejador e superintendente de Relações Institucionais do (CBC) Comitê Brasileiro de Clubes Lars Grael, que vem a Dourados ministrar a palestra "A trajetória de um guerreiro". O evento vai acontecer às 19h, no Salão Nobre do clube.

Devido a sua trajetória olímpica, o acidente que sofreu, sua superação e sua visão política, Lars Grael desperta o interesse de muitas organizações públicas, privadas e não-governamentais para ouvi-lo falar sobre sua vida e seus valores, superação, garra, preparação, espírito de equipe, coragem e outros temas.

A vida de um esportista é sempre marcada pelo desafio. A vida de Lars Grael além de ter todos os ingredientes de superação, disciplina, força de vontade, planejamento e garra que marcam as carreiras vitoriosas dos campeões olímpicos e grandes ícones do esporte, trouxe ainda um novo obstáculo: um acidente que quase lhe tirou a vida e o deixou sem uma perna.

A maneira como o homem Lars Grael enfrentou a luta pela vida, a aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos, a luta contra o preconceito, as novas vitórias no esporte e na gestão pública tem uma carga muito forte de mensagens que servem de exemplo para os mais variados públicos. Por isso, Lars tem sido chamado pelas mais diversas organizações para compartilhar um pouco das suas experiências.

Em sua palestra motivacional, Lars Grael aborda os temas, Dedicação, Superação, Mudança e Adaptação, Treinamento, Liderança, Trabalho em equipe e Planejamento.

A palestra é gratuita para os sócios do Indaiá e os convites podem ser retirados na secretaria do clube. Já os não-sócios interessados em participar podem entrar em contato com o clube no telefone 3426 4777 para maiores informações.

Sobre Lars Grael

Dono de duas medalhas olímpicas, dez títulos nacionais e cinco sul-americanos, Lars Grael é um dos maiores nomes do esporte nacional de todos os tempos. Com uma vasta coleção de títulos e medalhas, Lars sempre pautou sua carreira com muita dedicação, suor e treinamento, visando enfrentar os desafios impostos por competições profissionais de alto nível.

Mas Lars Grael teve que provar que podia ir além, pois se deparou com o maior desafio imposto a um atleta de ponta: a possibilidade de nunca mais poder competir.

Em 1998, Lars sofreu um acidente. Uma lancha desgovernada o atingiu, o que o fez perder uma perna e o deixou entre a vida e morte. Após vencer a batalha pela vida, faltava ainda voltar à sua grande paixão: a vela. Lars foi além. Não contente em competir entre os para-atletas, voltou aos campeonatos profissionais mais difíceis do mundo, com ótimos resultados.

Em virtude dessa reviravolta em sua vida, tornou-se um símbolo de superação e vitória, o transformando em uma figura única no esporte brasileiro.

Foi após o acidente que Lars embarcou em outra paixão, a política, convidado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso a integrar os quadros dirigentes do Instituto de Desenvolvimento do Desporto. De lá, por sua postura sempre firme, correta e apaixonada na defesa do esporte nacional, Lars galgou vários postos chegando a ser Secretário Nacional de Esportes.

Ao final do governo, foi convidado pelo Governador de São Paulo Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, cargo que ocupou até março de 2006. É, atualmente, presidente da Federação Brasileira de Vela e Motor.

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.