Douradense vence maratona internacional em Ponta Porã

Fonte: Dourados Agora


Douradense foi o campeão geral da competição. Foto: Divulgação

O corredor douradense José Luis Olmeado venceu no último domingo a Meia Maratona Internacional da Amizade, realizada no município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. O atleta ficou com o primeiro lugar na classificação geral, ao completar o percurso de 21 quilômetros em 1 hora e 16 minutos.

A competição contou com a participação de dezenas de douradenses, e inclusive, atletas paraguaios. Segundo Olmedo, os competidores estavam em um bom nível de disputa, porém, seu maior desafio foi o forte calor.

“A temperatura estava muito alta; quente demais. Acredito que faltou postos de hidratação. Em todo o percurso havia apenas três, o que comprometia ainda mais o desempenho dos maratonistas”, comentou.

Realizando uma boa temporada em 2013, principalmente após o penta nos Jogos Estaduais de Mato Grosso do Sul (Jams), Olmedo já se prepara para novos desafios, o último do ano será a Corrida de São Silvestre, em São Paulo. “Estou me preparando para a São Silvestre. Neste final de semana, pretendo correr na Mini Maratona do Sesc, em Corumbá”, comentou.


Saiba Mais

Envie seu Comentário


Publicidade

 

Endereço

Rua: Dr Camilo H da Silva, 441 - Centro
Dourados - MS - Cep: 79.806-010

(67) 3021-0035
(67) 9810-7753