Mato Grosso do Sul, Sexta-feira 21 de setembro de 2018

Primeira Copa Indaiá Sub 11 vai homenagear ex-dirigente do Dragão

Toda premiação, troféus para os três primeiros colocados, melhor goleiro, artilheiro e as medalhas, terão nome e foto do octogenário

Jornal Preliminar/Silva Junior - 11/09/2018 11h13

O empresário e esportista Benjamim Escolástico Ximenes Alcaraz, Seo Ximenses, sócio-proprietário do extinto Panela Preta, restaurante era localizado no cruzamento das ruas Melvin Jones com Joaquim Teixeira Alves, será homenageado na 1ª Copa Indaiá Sub 11 Futebol de Campo 2018. Toda premiação, troféus para os três primeiros colocados, melhor goleiro, artilheiro e as medalhas, terão nome e foto do octogenário.

Os jogos da Copa Indaiá Sub 11 "Benjamim Ximenes" serão disputados aos sábados pela manhã, com o primeiro jogo tendo início as 08h30. O campeonato será um dos maiores eventos esportivos de base do Centro Oeste Brasileiro que reunirá dezenas de garotos nascidos nos anos 2007/2008.

Com marca no campo esportivo, "Seo Xinemes" participou da diretoria do Dragão, equipe conhecida no meio esportivo local e regional que tinha sua base no Campo Floresta, que era localizado à Rua Ponta Porã, próximo ao Colégio das Irmãs, área central da cidade.

Residindo em Dourados há mais de 50 anos, esse torcedor do Ubiratan e do Santos Futebol Clube, notabilizou na sociedade local juntamente com esposa Dalmiria e os filhos Sérgio, Ângelo e Sandra Ximenes, principalmente pelo tratamento amável que dispensava para com todos.

De origem paraguaia, nasceu em Assunção, veio para o Brasil e antes de fixar moradia e fazer história em Dourados, residiu em Ponta Porã e Bela Vista. Seo Ximenes também foi funcionário das lojas Riachuelo e Douralar.

Panela Preta

Sem dúvida a família Ximenes ganhou notoriedade no ramo gastronômico na Grande Dourados nas décadas 1980/1990. A feijoada do Restaurante Panela Preta era parada obrigatória para as famílias douradense. O atual presidente do Indaiá Ângelo Ximenes, parabeniza a equipe organizadora pela iniciativa e adianta que o diretor de Esportes, professor Zé Maria, tem todas as prerrogativas para promover um evento para marcar na história do Clube.

Inscritos

Estão inscritos na Primeira Copa Indaiá Sub 11 "Benjamim Ximenes" 2018 os seguintes times: Clube Indaiá, Pro Gol (três times), Escola Ceart, Santo Antonio/7Setembro, Instituto Aefa, Escola Tengatui Marangatu, Vicentina. A Confirmar: Caarapó, Juti, Jatei, Itaporã, Futpaz, Escolinha Florida Nozor, Fátima do Sul e Rio Brilhante. Maiores informações com o professor Zé Maria 9 9211-4952 ou 3426-4777 (Clube Indaiá)



Envie seu Comentário