A véspera da Copa do Mundo, Espanha demite treinador - Gazeta, paixão pelo esporte do nosso MS
Mato Grosso do Sul, Quarta-feira 15 de agosto de 2018

A véspera da Copa do Mundo, Espanha demite treinador

Julen Lopetegui acertou com o Real Madrid na terça-feira e desagradou federação

Gazeta MS Por Renato Giansante - 13/06/2018 08h58

Julen Lopetegui foi demitido a dois dias da estreia (foto: Divulgação) Julen Lopetegui foi demitido a dois dias da estreia (foto: Divulgação)

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira, mas uma notícia bombástica mexeu com uma das favoritas ao título nesta quarta-feira. A Espanha anunciou a demissão do técnico Julen Lopetegui a dois dias de entrar em campo contra Portugal.

O motivo seria o acerto do comandante com o Real Madrid no dia anterior que desagradou a Federação Espanhola que desligou o profissional do elenco que está concentrado para o mundial na Rússia.

Curiosamente, Lopetegui havia acertado com a federação a renovação de contrato até 2020 há três semana visando a participação da Eurocopa.

O ex-jogador Fernando Hierro foi o escolhido para substituir há três semana Lopetegui na seleção. Atualmente, Hierro ocupava o cargo de diretor esportivo da Espanha.

A Espanha estreia na copa nesta sexta-feira, às 14h (de MS) contra Portugal no Grupo B. Marrocos e Irã são os outros integrantes do grupo e se enfrentam no mesmo dia, porém às 11h, na primeira rodada.

Hierro assume a seleção (foto: Carmelo Rubio/Federação Espanha) Hierro assume a seleção (foto: Carmelo Rubio/Federação Espanha)


Envie seu Comentário