Mato Grosso do Sul, Domingo 17 de dezembro de 2017

Lucas Leiva só definirá futuro ao final da temporada

Contrato acaba em junho de 2017 e o brasileiro admitiu a possibilidade de deixar o time inglês

ESPN - 18/04/2017 09h04

Lucas Leiva e Jurgen Klopp conversam após a vitória do Liverpool sobre o West Bromwich (foto:GETTY) Lucas Leiva e Jurgen Klopp conversam após a vitória do Liverpool sobre o West Bromwich (foto:GETTY)

Ao final desta temporada, Lucas Leiva completará uma década de Liverpool. O volante de 30 anos, revelado pelo Grêmio, é uma das peças influentes no elenco de Jurgen Klopp, mas o seu futuro em Anfield Road continua incerto.

Seu contrato acaba exatamente em junho de 2017, e o brasileiro admitiu em entrevista ao Telegraph a possibilidade de deixar o Liverpool.

"Não há dúvida sobre meu comprometimento com o Liverpool, eu só preciso esperar até o final da temporada, trabalhar duro e tomar uma decisão junto ao clube", disse.

"Estive aqui por tempo suficiente, e se o momento chegar para eu ir a outro lugar, penso que sairei com o sentimento que fiz tudo o que eu podia. Eu estou chegando ao momento da minha carreira onde eu penso que possa ajudar muito, fora de campo é claro, mas dentro de campo também", garantiu.

"Eu sinto que ainda tenho muitos anos em que posso jogar em alto nível. Eu preciso analisar e ver o que é o melhor para mim e para o clube, e então tenho certeza que nós tomaremos a decisão juntos", continuou Lucas Leiva.

A Inter de Milão demonstrou interesse em contratá-lo na última janela de transferências, mas para a próxima temporada disputará, no máximo, a Liga Europa.

Enquanto isso, o Liverpool está em terceiro na Premier League e deve retornar à Liga dos Campeões da Europa em 2017/2018. Apesar de ter sido titular em apenas seis jogos no Inglês, Lucas Leiva tem o respeito de Jurgen Klopp, que tem atuado tanto no meio-campo como na zaga.

"Eu não sei o que acontecerá, eu só preciso me focar nos últimos cinco jogos. Nos últimos jogos eu sinto que atuei muito bem. Joguei como zagueiro e meio-campista, então eu dou algumas opções ao treinador, e quando ele precisar de mim, eu sempre tentarei entregar. Nós temos muita coisa em jogo, e isso depende de nós. Está em nossas mãos. Eu quero terminar a temporada em alta", admitiu o brasileiro.

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.