Mato Grosso do Sul, Sábado 19 de janeiro de 2019

Goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, já jogou no Douradão

Fonte: Gazeta MS Renan Nucci

Cássio atuou pela seleção sub-20 em jogo no Douradão. Foto: Barese/Arquivos Gazeta MS
Cássio atuou pela seleção sub-20 em jogo no Douradão. Foto: Barese/Arquivos Gazeta MS

O goleiro Cássio pode ser considerado como um dos principais ídolos do Corinthians após sua brilhante atuação contra o Chelsea-ING na final do Mundial Interclubes do Japão, o que garantiu ao clube paulista seu segundo título da competição.

O que pouca gente sabe, é que o jogador já esteve em campo no estádio Douradão. O fato foi registrado em 2006, quando ele defendia as cores da seleção brasileira sub-20 que se preparava para o Sulamericano da categoria que aconteceria em janeiro do ano seguinte, no Paraguai.

Na ocasião, a seleção disputou uma partida que terminou empatada em 1 a 1, contra o Sete de Dourados. Além de Cássio, também jogaram pelo time canarinho o volante douradense Lucas Leiva, hoje do Liverpool-ING, e o meia de Ponta Porã Danilinho, atualmente no Atlético de Minas Gerais.

O duelo realizado no dia 20 de dezembro foi alusivo ao aniversário de 71 anos de Dourados, comemorado naquela data, além de servir como preparação para a Seleção. A foto foi tirada pelo repórter fotográfico do site esportivo Gazeta MS, Claudevir Winter, também conhecido como “Barese”.



comments powered by Disqus