Mato Grosso do Sul, Terça-feira 17 de outubro de 2017

Grêmio mantém sonho da volta de volante douradense

Direção garante que, no momento, não há propostas para repatriar volante do Liverpool

Gazeta MS Por Renato Giansante - 18/05/2017 13h54

Lucas Leiva tem mais um ano de contrato com o Liverpool (Foto: Reuters) Lucas Leiva tem mais um ano de contrato com o Liverpool (Foto: Reuters)

O douradense Lucas Leiva, 30, ainda é lembrado pela direção do Grêmio que mantém o sonho de ter de volta o jogador campeão da Série B e uma das principais revelações do clube nos últimos anos. As informações do site Globoesporte.

Antes da vitória contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, por 3 a 1, o presidente Romildo Bolzan afirmou que o volante "acrescentaria muito" ao time para a sequência da temporada, mas ressaltou que não há negociação aberta com o jogador que deve fazer a última temporada pelo Liverpool.

" É um jogador que acrescentaria muito. Mas não temos nada articulado por ele. É mais por conta das declarações dele sempre valorizando o Grêmio. Os contatos que temos são mais de pessoas próximas a ele, pela questão da identificação. Ele é um jogador que tem identificação muito grande com o clube. E isso motiva o plantel, a torcida, a diretoria", afirmou. No início do ano, o Grêmio chegou enviar uma proposta, mas não houve acordo.

Após a partida desta quarta, o vice de futebol Odorico Roman afirmou que o Tricolor irá analisar as condições de dar sequência ao negócio.

"O Lucas manifestou várias vezes que gostaria de voltar a jogar no Grêmio se voltasse ao Brasil. Se for possível, a gente vai trazer. É um jogador que, sem dúvida, inflamaria a torcida. Mas tem que ver as condições. No início do ano se fez uma proposta e não foi possível. Se houver condições de trazê-lo, a gente vai tentar", afirmou Odorico.

Lucas é fruto das categorias de base do Grêmio e foi alçado ao time titular ainda em 2005, na campanha que devolveu o clube à elite do Brasileirão. O volante, inclusive, esteve em campo na célebre Batalha dos Aflitos e permaneceu no Grêmio até 2007, ano em que conquistou o bi do Gauchão e foi vice da Libertadores.

No Liverpool desde 2007, o volante já ultrapassou a barreira dos 300 jogos pelo clube e teve, recentemente, uma festa após ter completado 10 anos por lá. Na temporada atual, atuou em 30 partidas, com um gol anotado. É usado por Jurgen Klopp como zagueiro, por vezes.

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.