“OLHO NA COPA”: Conheça o Grupo A – Por Renato Giansante - Gazeta, paixão pelo esporte do nosso MS
Mato Grosso do Sul, Sábado 18 de agosto de 2018

"OLHO NA COPA": Conheça o Grupo A

O grupo do anfitrião e das estrelas Suárez, Cavani e Salah

Gazeta MS Por Renato Giansante* - 16/05/2018 09h34

Estamos próximo de iniciar mais uma Copa do Mundo e neste ano a maior competição de futebol será disputada na Rússia a partir do dia 14 do próximo mês. Hoje, vamos detalhar o Grupo A da competição, grupo esse que tem o país sede como integrante e cabeça de chave, além das estrelas Suárez, Cavani e Salah.

Rússia

Por falar na Rússia, a seleção não deve ser uma potência nesse mundial, nem vislumbra com um caminho longo na competição, mas passar de fase é quase que uma obrigação já que deve disputar a segunda posição com Egito e Arábia Saudita. O Uruguai é o favorito do grupo.

Na lista de pré-convocados, pelo técnico Stanislav Cherchesov está o brasileiro Mário Fernandes. A maior ausência é do meia Glushakov que vinha sendo um dos principais jogadores da seleção e foi preterido pelo treinador. O destaque então fica para Akinfeev do CSKA.

Uruguai

Como já citado, o Uruguai é o grande favorito. Com tradição, mas já sem a força de outras épocas, a seleção contará com os atacantes Suárez e Cavani na competição. O técnico Óscar Tabárez também convocou Arrascaeta e Martín Silva que jogam no Brasil.

Arábia Saudita

Uma seleção com jogadores habilidosos, mas que enfrenta desorganização dos cartolas. Após a classificação para a copa, mudou duas vezes o treinador e não deve dar trabalho neste grupo. O maior destaque é Al Shehri do Al-Nassr.

Egito

Essa é a seleção que mais ameaça a classificação da Rússia. Falar em Egito é falar em Salah, o jogador com maior destaque nos últimos meses no futebol europeu e um dos responsáveis por colocar o Liverpool na final da Liga dos Campeões. Outro fato é a convocação do goleiro El-Hadary, que, aos 45 anos, pode ser o mais velho a disputar um Mundial.

Palpite

O meu palpite é na classificação do Uruguai como primeiro e na Rússia como segundo.

Confira os jogos deste grupo abaixo:

Renato Giansantejornalista do site Gazeta MS e editor no Jornal O Progresso, formado em 2014 e tendo no currículo: editor de esporte do jornal Diário MS, editor do site Exportiva do MS, assessoria de imprensa por três clubes de MS e participação no programa Craque do Futuro do Jornal Lance!

 


Envie seu Comentário