Mato Grosso do Sul, Domingo 23 de setembro de 2018

Judocas de MS garantem medalhas na Argentina

O destaque local foi para Chrislayne Alencar que conquistou ouro na categoria 40kg

Campo Grande News - 10/07/2018 08h46

Aléxia Vitória e Letícia Menino com seus treinadores, Alessandro Nascimento e Igor Rocha, respectivamente - durante competição anterior (Foto: Arquivo pessoal) Aléxia Vitória e Letícia Menino com seus treinadores, Alessandro Nascimento e Igor Rocha, respectivamente - durante competição anterior (Foto: Arquivo pessoal)

O Brasil saiu vitorioso do Campeonato Pan-Americano Sub-18 de judô, realizado este fim de semana, na Argentina, tendo subido 15 vezes no pódio. Entre os medalhistas estão sul-mato-grossenses que embarcaram para o país em busca de vitória. O destaque local foi para Chrislayne Alencar que conquistou ouro na categoria 40kg.

A atleta da AssociaçãoYada se juntou a Alexia Nascimento - do Judô Futuro - que ficou com a medalha de prata na categoria 48kg; e Letícia Menino - do Clube Rocha - que levou bronze na categoria 44 kg.

Além das medalhistas, o Estado foi representado por Gabryel Vieira de Almeida, do Clube Rocha. Na categoria sub-21, Camila Ponce, do Judô Aliança, representou MS e o país. Os atletas se apresentaram a Seleção Brasileira em Pindamonhongaba (SP) e treinaram na segunda e terça-feira, antes de embarcarem para Argentina.

Resultado positivo - De acordo com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), o Brasil liderou o quadro geral de medalhas, com 8 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. Além dos judocas de MS, levaram ouro João Santos (60kg), Gustavo Guimarães (81kg), Leonardo Sant'Anna (+90kg), Thayane Lemos (57kg), Bruna Bereza (63kg), Eduarda Rosa (70kg) e Anna Karolina dos Santos (+70kg).

Eduardo Domingos (50kg), Adriel Santos (90kg), e Natália Oliveira (52kg) chegaram às finais de suas categorias, mas terminaram com a medalha de prata. Nicolas Silva (55kg), Gabryel Romero (73kg) levaram bronze.



Envie seu Comentário