Mato Grosso do Sul, Segunda-feira 19 de novembro de 2018

Mato Grosso do Sul realiza maior evento de ecoturismo da América Latina

Mato Grosso do Sul realiza maior evento de ecoturismo da América Latina

Está prevista a participação de cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais

Capital News - Flávio Veras - 07/11/2018 17h10


Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento

De 7 a 9 de novembro, Campo Grande será palco do 1º AdventureNext Latin America, maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina. Está prevista a participação de cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

Segundo a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), a captação do evento foi uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), através Fundtur, juntamente, com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, afirmou que este é um momento único para o turismo do Estado. "Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do Estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios", ressaltou.

O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destacou que o potencial do estado é reconhecido internacionalmente. "Este é um evento do Brasil, para que a gente possa promover nosso País lá fora com toda sua excelência, e não poderíamos ter melhor anfitrião", explicou.

A diretora da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell, destaca que Mato Grosso do Sul será a porta de entrada do turismo de toda a América Latina nestes dias e a conquista se deve à combinação de fatores que levaram à escolha do estado. "Esse vai ser um evento muito importante para o Brasil como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNext Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o estado têm", finalizou.

Envie seu Comentário