Com jogadores selecionados, Aquidauanense tem time reforçado para Copa SP

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

 
Aquidauanense vai disputar Copa SP com elenco reforçado (Foto: Gazeta MS)

Com o fim da Copa MS Sub-18 e a surpreendente conquista do Aquidauanense, começam as preparações dos dois clubes finalistas – Sete de Dourados foi o vice-campeão – para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, marcada para o início de janeiro de 2012. Segundo a programação prévia dos dois clubes, os jogadores se reapresentam no final de outubro, início de novembro para se prepararem para a competição nacional. Antes do recesso, o Aquidauanense ainda faz uma última partida neste sábado, no Estádio Municipal contra a Portuguesa, para entrega de faixas.

Segundo o regulamento da Copa MS e o entendimento entre os dirigentes dos clubes finalistas, a seleção dos jogadores que se destacaram no campeonato e que formariam o segundo time indicado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, se juntaria ao elenco do vice-campeão, no caso, o Sete de Dourados. Mas, por força do regulamento da Copa São Paulo, apenas os jogadores inscritos nos clubes, tendo como base o BID da CBF, em 16 de setembro, estão em condições legais de jogo e, naquele momento, os jogadores selecionados foram inscritos pelo Aquidauanense.

A informação foi dada pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário, em entrevista ao programa Difusora Esporte Clube da Rádio Difusora Pantanal de Campo Grande nesta quinta-feira. Segundo Cezário, esse novo item no regulamento da Copa São Paulo, limitando a data de inscrição de jogadores, obrigou a entidade a antecipar as inscrições e o Aquidauanense foi o clube escolhido. “Liguei para os presidentes do Aquidauanense e Sete, já com a relação dos jogadores feita pelos técnicos de todas as equipes e perguntei se eles aceitariam esses atletas, o que prontamente foi aceito pelo time de Aquidauana. O Sete disse não ter condições de fazer isso e preferiu manter seu grupo”, disse.

Mesmo na condição de campeão, o Aquidauanense deve receber esses jogadores para a pré-temporada junto com o elenco atual e selecionar os que viajam para São Paulo. “São 23 jogadores do Aquidauanense e 20 da seleção, destes 43 saem os escolhidos, aí é uma questão técnica”, disse Cezário.

Para evitar o problema, em 2012, o campeonato da categoria deve começar ainda no primeiro semestre, junto com os jogos da Série A. “Já coloquei para os presidentes dos clubes essa necessidade, assim quando terminar o Sub-18, teremos tempo de montar a seleção do campeonato e inscrever no clube que vai ser o segundo representante do Estado”, afirmou.

AQUI: Mais informações do Aquidauanense


(7) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

nun vai pra frente nunca

 
Renan bernal em 30 de outubro de 2011 às 18:31

em entrevista exclusiva pra fm87 MauroMarino garantiu que só ele decide quem fara parte desse time que vai pra taça são paulo de juniores, ha sim posiçoes carente de qualidades mas só com qualidades e humildade suficiente pra que seu trabalho surta efeito; para um treinador o importante é a equipe ser competitiva e pra isso os jogadores tem que se encaichar num todo deciplina, tecnica ,raça, e humildade mas quem decide é le e isso me deicha confiante=====BORA LA AZULINHO=====

 
antonio rocha em 10 de outubro de 2011 às 20:38

meus comentarios não vão clica e só roda as engrenagens

 
antonio rocha em 10 de outubro de 2011 às 20:29

gostaria muito de ver honde esta esse regulamento pois que eu saiba até os 50% do andamento desse campeonato poderão ser inscritos novos atlétas ,mais uma vez sai um coelho da cartola , é sempre assim não seria mais honesto dizer que esses jogadores tem como emprezario sr FULANO DE TAL, interessante empresario rima com cezario mas é pura coencidencia

 
antonio rocha em 01 de outubro de 2011 às 19:48

VERGONHA ISSO!
FEDERAÇÃO MAIS DESORGANIZADA É ESSA DO MATO GROSSO DO SUL , POR ISSO QUE OS TIME VAI PARA SÃO PAULO E NÃO GANHA SE QUER UM JOGOOO!

 
fernando em 30 de setembro de 2011 às 13:55

Vidmantes a duas semanas eu alertei desta manobra da FFMS, que desde o inicio sabia dessa data para inscrição de atletas. voce ficou de averiguar e nao deu a minima. mais uma manobra desta federaçao. falta a outra resposta: como o aquidauanense vai participar se o regulamento da copa sao paulo e claro: so equipes que tenha disputado dois anos consecutivos em seus estados podem participar. e agora Vid? vai apurar? com a palavra a gazeta MS?

RV: José, sempre que procuramos informações a respeito, nao encontramos nada conclusivo. No regulamento de 2011 não havia esse item no regulamento e o regulamento de 2012 não está disponível nem no site da FPF ainda. Nós sabiamos que a inscrição dos jogadores teria que ser antecipada, mas não que ela já tinha sido feita pelo time do Aquidauanense. Na minha opinião, deveriam ir os dois finalistas com seu elenco e ponto, mas...

Abs e continue nos ajudando.

 
jose de abreu em 30 de setembro de 2011 às 13:48

pois é com antecedencia inscreveram os jogadores antes do final do campeonato, tem gente que advinha resultados , e de vez enquando quebra a cara é de se pensar muito nunca fui contra jogadores claro quanto mais oportunidade melhor , o aquidauanense ( azulinho) ja começou o campeonato sem elenco e deu no que deu=== campeão=== e talvez esteja ai o verticuliti do T.CHERA

 
antonio rocha em 30 de setembro de 2011 às 13:32
 

Endereço

Rua: Dr Camilo H da Silva, 441 - Centro
Dourados - MS - Cep: 79.806-010

(67) 3021-0035
(67) 9810-7753