Mato Grosso do Sul, Segunda-feira 26 de setembro de 2016

Com jogadores selecionados, Aquidauanense tem time reforçado para Copa SP

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

 
Aquidauanense vai disputar Copa SP com elenco reforçado (Foto: Gazeta MS) Aquidauanense vai disputar Copa SP com elenco reforçado (Foto: Gazeta MS)

Com o fim da Copa MS Sub-18 e a surpreendente conquista do Aquidauanense, começam as preparações dos dois clubes finalistas – Sete de Dourados foi o vice-campeão – para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, marcada para o início de janeiro de 2012. Segundo a programação prévia dos dois clubes, os jogadores se reapresentam no final de outubro, início de novembro para se prepararem para a competição nacional. Antes do recesso, o Aquidauanense ainda faz uma última partida neste sábado, no Estádio Municipal contra a Portuguesa, para entrega de faixas.

Segundo o regulamento da Copa MS e o entendimento entre os dirigentes dos clubes finalistas, a seleção dos jogadores que se destacaram no campeonato e que formariam o segundo time indicado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, se juntaria ao elenco do vice-campeão, no caso, o Sete de Dourados. Mas, por força do regulamento da Copa São Paulo, apenas os jogadores inscritos nos clubes, tendo como base o BID da CBF, em 16 de setembro, estão em condições legais de jogo e, naquele momento, os jogadores selecionados foram inscritos pelo Aquidauanense.

A informação foi dada pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário, em entrevista ao programa Difusora Esporte Clube da Rádio Difusora Pantanal de Campo Grande nesta quinta-feira. Segundo Cezário, esse novo item no regulamento da Copa São Paulo, limitando a data de inscrição de jogadores, obrigou a entidade a antecipar as inscrições e o Aquidauanense foi o clube escolhido. “Liguei para os presidentes do Aquidauanense e Sete, já com a relação dos jogadores feita pelos técnicos de todas as equipes e perguntei se eles aceitariam esses atletas, o que prontamente foi aceito pelo time de Aquidauana. O Sete disse não ter condições de fazer isso e preferiu manter seu grupo”, disse.

Mesmo na condição de campeão, o Aquidauanense deve receber esses jogadores para a pré-temporada junto com o elenco atual e selecionar os que viajam para São Paulo. “São 23 jogadores do Aquidauanense e 20 da seleção, destes 43 saem os escolhidos, aí é uma questão técnica”, disse Cezário.

Para evitar o problema, em 2012, o campeonato da categoria deve começar ainda no primeiro semestre, junto com os jogos da Série A. “Já coloquei para os presidentes dos clubes essa necessidade, assim quando terminar o Sub-18, teremos tempo de montar a seleção do campeonato e inscrever no clube que vai ser o segundo representante do Estado”, afirmou.

AQUI: Mais informações do Aquidauanense


comments powered by Disqus