Mato Grosso do Sul, Sábado 15 de dezembro de 2018

Sem apoio, Cene quer levar futebol profissional para o interior

Fonte: Gazeta MS com MS Repórter e FI Helton Verão


 
Futebol profissional do Cene pode não jogar mais no Olho do Furacão (Foto: Divulgação) Futebol profissional do Cene pode não jogar mais no Olho do Furacão (Foto: Divulgação)

Depois de Barueri, Campinas, Grêmio Prudente, Guaratinguetá e Ituiutaba, mais um clube pode mudar de cidade no futebol brasileiro. Trata-se do Cene, atual campeão Estadual do Mato Grosso do Sul, mas que foi eliminado ainda na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

“A gente quer crescer, já que o poder político de Campo Grande não ajuda, temos que buscar novos rumos”, lamentou o diretor de futebol Paulo Müller.

A diretoria do clube sul-mato-grossense procura municípios com estádios com capacidade superior a 10 mil torcedores. As cidades de Corumbá, Nova Andradina, Dourados e Três Lagoas são as preferidas da diretoria do clube.

Segundo o diretor, toda a estrutura do clube no bairro Los Angeles, na Capital, seria utilizada apenas pelas categorias de base, já que apenas o futebol profissional iria se transferir para o Interior.

Enquanto isso não ocorre, para cortar gastos, a diretoria também anunciou as dispensas dos jogadores com vínculos até o final de 2011 e do técnico Mirandinha. Na última terça-feira, os dirigentes haviam confirmado a permanência do treinador.

“Vamos pagar todas as nossas dívidas de 2011, então resolvemos dispensar a comissão e ao retorno da temporada no ano que vem, caso não tenham outros compromissos deveremos chamá-los de volta”, explicou o presidente José Rodrigues.


comments powered by Disqus