Mato Grosso do Sul, Quarta-feira 16 de agosto de 2017

Seletiva Centro Oeste do Circuito Nacional de Tênis começa nesta quinta

Competição reúne atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além de paranaenses e paulistas

Redação - 20/04/2017 08h48

Disputas são nas categorias 10, 12, 14 , 16 e 18 anos de idade. (foto: Divulgação) Disputas são nas categorias 10, 12, 14 , 16 e 18 anos de idade. (foto: Divulgação)

Terão início nesta quinta-feira, 20/04/2017, em Campo Grande, os jogos válidos pela 2ª Seletiva do Circuito Nacional de Tênis infantojuvenil. Serão realizados cerca de 40 jogos diários a partir das oito horas da manhã nas quadras de saibro do Rádio Clube campo em Campo Grande.

São quase oitenta inscritos na etapa realizada na capital, que reúne atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além de paranaenses e paulistas de cidades próximas ao estado. A seletiva acontece simultaneamente em seis cidades em todo o país e além de Campo Grande que recebe a etapa Centro Oeste, Belém recebe a Norte, Aracaju a Nordeste, Campinas a etapa São Paulo, Ponta Grossa a sul e Rio de Janeiro a Sudeste.

A competição, que envolve 863 tenistas em todo país, é seletiva para o Circuito Nacional, que acontece entre os dias 19 e 28 de maio em Florianópolis. O campeão garante vaga na chave principal do torneio.

Em disputa as categorias 10,12, 14, 16 e 18 anos. Três atletas destaques que, venceram a primeira seletiva regional, realizada em Aparecida de Goiânia, entrarão em quadra: João Camelo, da categoria 12 anos masculino, Ana Reis da 14 anos feminino e Lucas Obeid da 16 anos masculino.

O Circuito Nacional infantojuvenil é a maior competição de categoria de base no país e já revelou muitos talentos do tênis.



Envie seu Comentário