Mato Grosso do Sul, Segunda-feira 19 de novembro de 2018

Sul-mato-grossense festeja artilharia do Paulistão

Fonte: O Estado MS Carlos Henrique Wilhelms

Lincom começou no Lemense (SP) e passou pelo Sport (PE) e Criciúma (SC) (Fábio Moraes/Bragantino) Lincom começou no Lemense (SP) e passou pelo Sport (PE) e Criciúma (SC) (Fábio Moraes/Bragantino)

O gol que marcou no empate do Bragantino em 2 a 2 contra o Corinthians, no último domingo (24), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, isolou o atacante Lincom na artilharia da competição, com sete gols. O jogador de 29 anos é natural de Camapuã – distante 140 km de Campo Grande – e espera contribuir marcando ainda mais gols pela sua equipe, que está na 11ª colocação, a um ponto de chegar entre os oito times que avançam à próxima fase.

Após deixar sua marca na partida contra o Corinthians, Lincom deixou para trás o atacante santista Neymar, que tem seis gols e não jogou a última partida porque cumpriu suspensão. “Alcançar a artilharia do campeonato é uma meta que tracei no início do ano. Até porque o Paulista é uma competição difícil e reúne jogadores de alto nível. Só que o principal objetivo é levar o Bragantino à próxima fase, pois isso dá ainda mais visibilidade”, pondera o sulmato-grossense.

O jogador nasceu em Camapuã e com dois anos de idade se mudou para a cidade de Birigui (SP) – que fica a 507 km da Capital paulista. Lincom estreou como profissional aos 19 anos pelo Lemense (SP) e já teve passagens por Sport (PE) e Criciúma (SC). Ele comenta que, apesar de ter começado tarde no esporte, conseguiu se adaptar por conta do porte físico e da altura de 1,92m.

“Sempre atuei como atacante e minha característica é a força e a presença de área. Isso me ajudou a marcar gols por onde passei”, conta o jogador, que também pelo Bragantino, foi vice-artilheiro da série B do Brasileiro de 2011 com 20 gols, um a menos que Kieza, do Náutico (PE).

Atleta está focado em ajudar Bragantino a chegar às quartas

Apesar do bom momento vivido na equipe de Bragança, Lincom conta que seu pensamento está focado no Estadual e não quer perder a concentração com propostas. “Sei que ser artilheiro do Paulista e marcar gol no campeão mundial chama a atenção. Mas minha atenção está voltada exclusivamente para ajudar o Bragantino a ir para as quartas de final. Depois disso vou analisar o trabalho”, analisa.

Lincom diz que jogadores do Timão estavam abalados em último jogo

A partida contra o Bragantino foi a primeira que o Corinthians jogou após o empate em 1 a 1 com o San José (BOL), há uma semana, quando um torcedor boliviano morreu atingido por um sinalizador disparado pela torcida corintiana. Lincom relata que os colegas da equipe adversária ainda estavam abalados.

“Sou amigo do Romarinho, que jogou no Bragantino ano passado, e ele contou que toda a equipe ficou muito sentida. É um episódio difícil de esquecer. Inclusive nós do Bragantino sentimos a tristeza deles no minuto de silêncio feito antes do início do jogo”, lamentou.

O Bragantino volta a campo no próximo sábado (2), às 15h (MS), quando recebe o Atlético de Sorocaba, em Bragança Paulista.

comments powered by Disqus