Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 25 de abril de 2019
 
 

Águia Negra se prepara para a grande decisão contra o Aquidauanense

Time de Rio Brilhante encerrou a preparação com um coletivo nesta sexta-feira antes da viagem para Aquidauana

Oseias Pereira - 13/04/2019 08h15

Jogadores no aquecimento do último treino antes da primeira final (foto: Divulgação) Jogadores no aquecimento do último treino antes da primeira final (foto: Divulgação)

Com grande expectativa e confiança, o Esporte Clube Águia Negra fechou a semana de preparação, com foco na primeira partida da decisão do campeonato estadual sul-mato-grossense, no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Noroeste em Aquidauana contra o time local.

O último treino foi realizado na tarde desta sexta-feira (12), justamente no palco do segundo jogo da final, dia 21. Além da primeira parte com atividades físicas coordenadas pelo preparador físico Virgílio Neto, foi realizado um coletivo sob os cuidados do técnico Rodrigo Cascca. O treinador aproveitou o treino para fazer também repetições de laces com bola parada especialmente em cobrança de falta, escanteios, e finalizações a gol.

Clima leve

Após três vitórias consecutivas nos últimos jogos de mata-mata, o técnico destacou que a semana foi tranquila, em função da conquista para a final do estadual e a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano, no entanto, o comandante rubro-negro garante que sua equipe está pronta e focada em busca do tri-campeonato sul-mato-grossense - 2019. "Há cinco anos o Águia vinha brigando por essa vaga na final e consequentemente por uma vaga na Copa do Brasil que oferece aos clubes um bom aporte financeiro. Mas agora é decisão, e decisão não se joga se conquista" disse confiante o treinador.

Diferente do que sempre acontece em finais de temporadas, o departamento médico do Clube encontra-se quase vazio, apenas o atacante Guilherme que sofreu uma pancada no tornozelo no jogo diante do Sete de Dourados, tem recebido cuidados especiais do DM. Perguntado sobre time que entra jogando o treinador foi cauteloso e não definiu a equipe que entra jogando contra o Aquidauanense. Por outro lado a comissão técnica comemora a volta do lateral esquerdo Fabiano ao time titular, de fora das semifinais contra o Sete de Dourados, o experiente jogador garante estar 100% para o jogo em Aquidauana.

Cascca falou do retorno e da possível ausência de um dos seus principais atleta, entretanto ressaltou a importância do elenco. "Espero contar com todos inclusive com o Guilherme, além da sua qualidade técnica, o entrosamento com os homens de frente tem feito a diferença a nosso favor. Mas nós temos um elenco e eu confio nos meus jogadores, temos também a volta importante do Fabiano ao time, isso vai nos ajudar muito principalmente em uma decisão ainda mais fora de casa".

Aquidauanense e Águia Negra fazem a primeira parte da decisão de 180 minutos neste domingo no Estádio Noroeste, em Aquidauana às 15h, com transmissão para todo Estado pela TV Morena. O árbitro desse jogo será Paulo Henrique Vollkopf (CBF), auxiliados por Leandro dos Santos Ruberdo (CBF) e Cícero Alessandro de Souza (CBF).

 


Envie seu Comentário