Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 25 de abril de 2019
 
 

Amigos desde infância, Gugu e Careca fazem sucesso no profissional do Águia Negra

Pratas da casa levaram o time de Rio Brilhante a mais uma final de Estadual com participações decisivas

Oséias Pereira/Kativa FM - 10/04/2019 10h26

Jogadores postaram fotos da infância e agora no profissional (foto: Divulgação) Jogadores postaram fotos da infância e agora no profissional (foto: Divulgação)

A cumplicidade e amizade dos colegas conquistada nas quadras de futsal e gramados do município de Rio Brilhante estão sendo essencial para o sucesso do atacante Careca e do lateral direito Gugu com a camisa do Águia Negra. Depois de atuarem por diversos clubes do estado e fora dele, hoje os rio-brilhantenses vivem a expectativa do tri-campeonato sul-mato-grossense pelo time da cidade de Rio Brilhante.

Autor de quatro gols nos últimos três jogos o centro-avante Careca foi peça fundamental nos triunfos sobre a Serc e o Sete de Dourados, vitórias que acarretaram na vaga para a grande final do campeonato estadual, que será disputada em dois jogos contra o Aquidauanense, nos próximos dias 14 e 21 de abril.

Jogador de meio campo, Gugu hoje é o titular da lateral direita, função esta que já exerceu em outras oportunidades com a camisa do time da cidade natal. Com um gol e quatro assistências pra gols, uma delas para o primeiro gol do amigo Careca no estadual, o atleta fala que o entrosamento desde a infância tem facilitado o trabalho dentro de campo.

Careca não esconde que a amizade é algo que colabora para o rendimento de ambos dentro de campo e relembra diversas conquistas ainda no infantil quando atuavam pelas escolinhas de base do próprio Águia Negra e também do E.C. União. "Gugu é um dos grandes amigos que tenho dentro do grupo, jogamos juntos há bastante tempo, ainda na infância muitos dos meus gols eram de assistências dele", destaca Careca.

Além dos atletas citados, o Águia Negra conta no elenco com mais três atletas do município, o lateral direito Wilian Cristian, o goleiro Cícero, bi-campeão com o clube, e o atacante Guilherme, que fará sua quinta final de campeonato profissional, com três títulos conquistados, o primeiro em 2012 com o Águia, aos 17 anos.

 


Envie seu Comentário