Mato Grosso do Sul, Domingo 26 de maio de 2019
 
 

Salomão marca três e Águia Negra goleia Sete na estreia do Estadual

Meia abriu placar com um golaço de falta e marcou outros dois no segundo tempo, com Teteu completando o placar

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 21/01/2019 07h50

Águia Negra mostrou melhor futebol da primeira rodada do Estadual e começa na liderança (Foto: Anderson Ramos/Capital News) Águia Negra mostrou melhor futebol da primeira rodada do Estadual e começa na liderança (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

O Águia Negra teve a melhor estreia no Campeonato Estadual. Neste domingo (20), o time de Rio Brilhante foi à Campo Grande e goleou o Sete de Dourados por 4 a 0 e show de Salomão. O meia marcou três gols, o primeiro em uma cobrança perfeita de falta, e liderou o time na conquista dos primeiros três pontos, que ganham mais importância considerando que o mando da partida era do adversário.

A partida disputada no Estádio Morenão foi a primeira das três que o Sete jogará fora de Dourados como mandante, cumprindo pena imposta pelo TJD no ano passado. Melhor em campo, o Águia incomodou o goleiro Fernando Hilário o tempo todo, enquanto Filipe foi praticamente um mero expectador. Aos 20 minutos, Jorginho foi derrubado próximo à área. Na cobrança. Salomão jogou a bola no ângulo esquerdo de Hilário, sem chance de defesa, fazendo o placar do primeiro tempo.

Na etapa final a superioridade rubro-negra ficou evidente. Aos 14 minutos, Kareca saiu livre na frente do gol, mas Fernando Hilário fez excelente defesa. Na sequência do lance, a bola chegou na direita e o lateral William encontrou Salomão livre na área. O meia não perdoou a falha na marcação e fez 2 a 0. Aos 37 Salomão apareceu de novo e, em jogada individual pelo meio, se livrou da marcação e bateu da entrada da área, mais uma vez sem dar chance para o goleiro. A goleada se concretizou dois minutos depois em nova falha da zaga douradense. A bola sobrou limpa para Teteu bater e finalizar o placar em 4 a 0.

Outros jogos e classificação

A rodada começou no sábado, com as vitórias de Aquidauanense sobre o Operário AC por 3 a 2, Comercial fez 2 a 0 na SERC e o ABC bateu o Costa Rica por 1 a 0. No domingo, o Novo foi derrotado pelo Urso de Mundo Novo por 1 a 0 e o Operário FC venceu o Corumbaense por 2 a 0.

A classificação, na ordem pelos critérios de desempate, tem Águia Negra, Comercial, Operário FC, Aquidauanense, ABC e Urso, todos com três pontos. Depois estão Costa Rica, Novo, Operário AC, Corumbaense, Serc e Sete de Dourados, sem pontuar.

 

Envie seu Comentário