Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 25 de abril de 2019
 
 

Aquidauanense e Operário abrem as quartas de final em jogo isolado deste sábado

Galo teve a melhor campanha na primeira fase enquanto Azulão perdeu seis pontos no TJD e se classificou em oitavo

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 23/03/2019 10h03

Times empataram na fase de grupos em 1 a 1 (foto: Divulgação/OFC) Times empataram na fase de grupos em 1 a 1 (foto: Divulgação/OFC)

As quartas de final do Campeonato Estadual começam neste sábado, 15h, no Estádio Noroeste. Condenado pelo TJD, o Aquidauanense caiu da sexta para oitava posição e enfrenta o líder Operário FC por um lugar na semifinal. Paulo Henrique Vollkopf comanda a partida, tendo como assistentes Ruy César Lavarda e Cícero Alessandro de Souza, todos do quadro de árbitros da CBF. Na primeira fase, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Morenão.

O Operário começa a fase de confrontos eliminatórios embalado pelas últimas partidas na primeira fase, com uma sequência de três vitórias que, combinadas com tropeços do Águia Negra, fez o time alcançar a liderança, hipótese que chegou a ser considerada improvável em determinado momento. O julgamento do Azulão, porém, mudou o adversário do Galo nas quartas. Antes, o time iria à Chapadão do Sul enfrentar a Serc, que agora enfrenta o Águia Negra. De acordo com o técnico Arílson Costa, o Operário precisa superar essas situações. "Quase que muda algumas coisas na troca de adversário, mas se temos o objetivo de chegar na final, não podemos ficar escolhendo adversário e sim estuda-los e preparar nossos atletas para não sermos surpreendidos", disse.

Ainda sem contar os experientes Rodrigo Arroz e Eduardo Arroz, Arílson deve manter Augusto na zaga e Daniel Lucini na cabeça de área. O goleiro Jota e o zagueiro André Paulino, poupados contra o ABC, retornam ao time. No ataque, a dúvida entre o até então titular Thiago Miracema e Jones. O segundo tem entrado nos últimos jogos e igualou os três gols marcados por Miracema. "Isso é bom para o treinador. Tenho o time na cabeça, mas não posso revelar ainda", esconde.

Considerando os últimos jogos, retornos e sem jogadores suspensos, Arílson deve escalar o Operário com Jota no gol; Da Silva (Murilo), Augusto, André Paulino e Gerson; Daniel Lucini, Fernandinho, Jorginho e Daniel; Emerson Santos e Jones (Thiago Miracema).

Azulão

No Aquidauanense, apesar da punição tirar seis pontos na classificação, a vitória sobre o então líder Águia Negra, em Rio Brilhante, mostrou a força do time, apesar das oscilações da primeira fase. O técnico Mauro Marino terá todos jogadores à disposições, inclusive o atacante Tiziu, que passou os últimos dias no Departamento Médico, mas está recuperado e treinou normalmente quinta e sexta.

As dúvidas do treinador estão no meio. A dupla Alex Faria e Cy foi alternada nos treinos por Gibran e Mikael. Na armação, Agnaldo disputa vaga com Uelison Santana e, na frente, Baiano segue na posição em que começou a carreira. O provável time deve ter Diego no gol; Robinho, Jaime, Abdala e Jô; Peterson, Cy (Mikael), Alex Faria (Gibran) e Uélison Santana (Agnaldo); Baiano e Tiziu.

Outros jogos

No domingo acontecem as outras partidas das quartas de final. Às 15h, no Estádio Arthur Marinho, com transmissão pela TV Morena, o Corumbaense recebe o Comercial. Em Chapadão do Sul jogam Serc e Águia Negra. No Estádio Laertão, às 16h, o Costa Rica enfrenta o Sete de Dourados.

 


Envie seu Comentário