Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de fevereiro de 2019
 
 

Aquidauanense retorna à Série A contra Operário AC neste sábado

Azulão passou dois anos longe da primeira divisão e volta após o título da Série B 2018

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 18/01/2019 17h24

Goleiro Diego foi titular no título da Série B e segue no Aquidauanense (Foto: Divulgação) Goleiro Diego foi titular no título da Série B e segue no Aquidauanense (Foto: Divulgação)

O Aquidauanense FC volta à Série A do Campeonato Estadual neste sábado (19) após dois anos longe da principal divisão do futebol sul-mato-grossense. No Estádio Noroeste, às 16h, o campeão da Série B enfrenta o Operário AC, de Dourados, na rodada de abertura da primeira fase. Paulo Henrique Salmázio será o árbitro do jogo, auxiliado por Ruy César Lavarda e Claysson Vieira de Moraes.

A última vez que o Azulão disputou a primeira divisão foi em 2016, quando foi rebaixado junto com o Misto EC, de Três Lagoas. No ano seguinte o clube abriu mão de disputar a Série B e, ano passado, foi à campo e retornou com o título. Manteve a base do elenco e a Comissão Técnica para esse ano. O treinador Mauro Marino, com seu fiel escudeiro, Betinho Freitas estão à frente do time.

No elenco seguem o goleiro Diego, os zagueiro Jaime e Tosta, lateral esquerdo Jô, os volantes Querino e Cy, meias Agnaldo e Uélison Santana e os atacantes Tiziu e Alex Farias. As novidades são o goleiro José Augusto, ex-Moreninhas, os laterais Robinho que disputou as últimas três temporadas pelo Corumbaense, Mikael, ex-Bandeirantes-SP e Jean Carlos, ex-Rio Verde-GO, o zagueiro Diego Bahia, ex-Serrano-PB, o atacante Rodrigo Jesus, ex-Rio Branco-PR e, do Friburguense-RJ vieram o volante Peterson e o atacante Jefinho. Do Sub-19 farão parte do grupo o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Carlos, o meia Bruno Chaves e os atacantes Henrique e Matheus.

No Operário AC o Estadual é a segunda competição profissional em parceria com a empresa F10. Neste ano, o elenco tem como destaque o veterano Lúcio, jogador que já defendeu Palmeiras e Grêmio, entre outros clubes. Além de alguns atletas conhecidos do futebol sul-mato-grossense, como os atacantes Amarildo e Williams Recife. No último jogo treino, o técnico Walter Souza escalou o time com Lyon no gol; João, Douglas, Douglas Negão e Zidane; Luan, Fingolo, Lúcio e Higer; Augustinho e Amarildo. Entraram na partida ainda Chiba, Jessiel, Marcelinho, Café, Issac, Etimar e Heitor.

Outros jogos

Além de Aquidauanense e OAC, o sábado tem outras duas partidas, também às 16h, em Campo Grande. No Estádio Morenão, o Comercial estreia contra a SERC com arbitragem de Neuri Antônio Przybulinski, com Leandro de Santos Ruberdo e Andanclei Neves Barros. No Estádio Jacques da Luz, o ABC joga contra o Costa Rica e Renan Novaes Insabralde, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Lucas Ferreira de Oliveira.

 

Envie seu Comentário