Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 25 de abril de 2019
 
 

Aquidauanense será julgado nesta quarta-feira e pode mudar quartas de final

TJD-MS analisa denúncia de escalação irregular do jogador Alex Faria em um jogo da primeira fase

Gazeta MS Por Renato Giansante - 20/03/2019 09h13

Aquidauanense pode cair da sexta para a oitava posição e mudar os jogos das quartas de final (foto: Divulgação/Aquidauanense) Aquidauanense pode cair da sexta para a oitava posição e mudar os jogos das quartas de final (foto: Divulgação/Aquidauanense)

Depois de ser adiado na semana passada, o julgamento do Aquidauanense, enfim, será realizado nesta quarta-feira (20). O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) dará a sentença de punição ou absolvição a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e este resultado pode modificar os confrontos das quartas de final do Estadual.

O Azulão é acusado de escalar o jogador Alex Faria sem que o mesmo estivesse registrado na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e também na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de comprovação, o Azulão deve perder seis pontos caindo da sexta para a oitava posição e com isso mexeria em três dos quatro confrontos da próxima fase.

O Aquidauanense deixaria de enfrentar o Sete de Dourados para duelar contra o Operário que terminou na primeira posição. O Sete passaria enfrentar o Costa Rica que neste momento jogaria contra o Águia. Já o time de Rio Brilhante teria então como adversário a Serc. Somente Comercial e Corumbaense permaneceria sem modificação.

Reunião na FFMS

Nesta quinta-feira, um dia após o julgamento do Aquidauanense, a FFMS reunirá os oito times classificados para as quartas de final para definir a tabela dos jogos já com os confrontos corretos. O encontro acontece às 10h na sede da entidade.

Nesta terça-feira, a Federação soltou duas possíveis tabelas com e sem punição do Azulão, mas os jogos ainda podem sofrer modificações devido a escolha da transmissão da TV Morena. A princípio, a ideia seria ter Corumbaense e Comercial no domingo no horário da transmissão.

Os jogos

Sem a punição do Aquidauanense, os jogos serão:

Operário x Serc

Águia Negra x Costa Rica

Sete de Dourados x Aquidauanense

Comercial x Corumbaense

com a possível punição os confrontos seriam:

Operário x Aquidauanense

Águia Negra x Serc

Sete de Dourados x Costa Rica

Comercial x Corumbaense

 


Envie seu Comentário