Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de março de 2019
 
 

Aquidauanense tem elenco quase fechado para o Campeonato Estadual

Azulão procura um atacante para substituir Kareca, agora no Águia Negra

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 20/12/2018 09h54

Aquidauanense manteve base campeã da Série B (Foto: Divulgação) Aquidauanense manteve base campeã da Série B (Foto: Divulgação)

O Aquidauanense FC está bem perto de fechar o elenco que vai disputar o Campeonato Estadual 2019. Sem o atacante Kareca, que fez parte do elenco campeão da Série B, mas que nesta semana confirmou transferência para o Águia Negra, o Azulão está um busca de um atacante com as mesmas características. Nas demais posições, dez jogadores foram mantidos e oito novos foram contratados. Além disso, cinco campeões pelo Sub-19 estão certos, além de outro possível destaque na Copa São Paulo, em janeiro.

De acordo com Betinho Freitas, auxiliar técnico de Mauro Marino e um dos responsáveis pela montagem do elenco. Seguem no grupo o goleiro Diego, os zagueiro Jaime e Tosta, lateral esquerdo Jô, os volantes Querino e Cy, meias Agnaldo e Uélison Santana e os atacantes Tiziu e Alex Farias. Foram mantidos também o volante Baiano e o atacante Kéverson. Ambos foram suspensos por nove jogos pel TJD-MS e cumpriram quatro durante a Série B. Ambos ficam fora dos primeiros cinco jogos se a diretoria não conseguir reduzir a pena.

As novidades são o goleiro José Augusto, ex-Moreninhas, os laterais Robinho que disputou as últimas três temporadas pelo Corumbaense, Mikael, ex-Bandeirantes-SP e Jean Carlos, ex-Rio Verde-GO, o zagueiro Diego Bahia, ex-Serrano-PB, o atacante Rodrigo Jesus, ex-Rio Branco-PR e, do Friburguense-RJ vieram o volante Peterson e o atacante Jefinho. Do Sub-19 farão parte do grupo o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Carlos, o meia Bruno Chaves e os atacantes Henrique e Matheus.

Programação

O elenco se apresenta e inicia a preparação no dia 3 de janeiro, com os trabalhos físicos. O técnico Mauro Marino comanda o Aquidauanense na primeira fase da Copa São Paulo e chega no dia 10, dando início aos treinos técnicos e táticos. Em caso de classificação para segunda fase na Copinha, o time será comandado por Betinho Freitas que seguirá com o Sub-19.

No Campeonato Estadual, o Aquidauanense estreia no dia 19 de janeiro, sábado, contra o Operário AC, no Estádio Noroeste.

 

Envie seu Comentário