Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de março de 2019
 
 

Aquidauanense vence Água Santa e segue na disputa por classificação na Copa São Paulo

Azulão saiu primeiro tempo perdendo, mas virou no segundo e entra na última rodada com boas chances de vaga

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 06/01/2019 19h30

Cerca de cinco mil torcedores acompanharam a virada do Azulão em Diadema (Foto: Michael Sanches/EC Água Santa) Cerca de cinco mil torcedores acompanharam a virada do Azulão em Diadema (Foto: Michael Sanches/EC Água Santa)

O Aquidauanense FC segue na disputa por lugar na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Neste domingo, em Diadema, o Azulão bateu o Água Santa-SP por 4 a 2, de virada, pela segunda rodada, e marca os primeiros três pontos no Grupo 29. O time da casa saiu na frente com Richard, mas Henrique, Carlos e Elton viraram no segundo tempo. Nicolas ainda diminuiu, mas Ykis, nos acréscimos fez o quarto gol azul.

O jogo na Arena Inamar começou com o time da casa pressionando, empurrado pelos mais de cinco mil torcedores. Melhor nos primeiros 45 minutos, o Água Santa abriu vantagem aos 22 minutos com Richard e o placar de 1 a 0 seguiu até o intervalo.

Na volta, Mauro Marino fez três mudanças, colocando o zagueiro Tom, o lateral Ramon e Alessandro na vaga do volante Vítor e as trocas funcionaram. Com o time mais equilibrado, o Aquidaunense chegou a virada, começando com o atacante Henrique, empatando aos 20 minutos. Aos 27, Elton fez 2 a 1 e Carlos aumentou a vantagem aos 40. Dois minutos depois, Nicolas diminuiu, dando esperança à torcida da casa, mas Ykis, aos 49 minutos, decretou a vitória azul.

Na outra partida da chave, o Atlético-MG fez 5 a 1 no Jacobina-BA, e lidera com seis pontos. Água Santa e Aquidauanense dividem a segunda posição com três pontos cada, mas o time paulista leva vantagem por ter um gol de saldo, contra saldo zero dos sul-mato-grossenses. Na rodada final, o Aquidauanense enfrenta o Jacobina e, se vencer, torce para que o Água Santa não vença o Galo, mas outras combinações também podem lhe favorecer para repetir 2014, quando também se classificou.

 

Envie seu Comentário